A Defesa Civil de Maricá interditou na quinta feira 13/01 a cachoeira do Espraiado, ponto turístico do município, devido a presença de estruturas instáveis após as chuvas que atingiram a cidade na última semana.
A cachoeira permanecerá fechada para banhistas e com a presença de agentes da Defesa Civil, com o objetivo de evitar acidentes, principalmente em dias com risco de chuva com possibilidade de tromba d’água no local.
CABEÇA D'ÁGUA
O local é propício para a passagem de cabeças d'água, fenômeno que acontece quando em um determinado ponto do rio acontece uma forte chuva que aumenta repentinamente o volume de água do curso, arrastando tudo o que encontra pela frente. Como este rio que passa pelo Espraiado, nasce em Rio Bonito, qualquer temporal no local poderá propiciar a formação da cabeça d'água, o que torna o local extremamente perigoso.
A Defesa Civil vem informando sobre o risco de banhos em cachoeiras da cidade, no Espraiado e no Silvado, principalmente nos dias nublados e com possibilidade de chuva. O indicado é que caso tenha previsão de chuva, o banhista não se arrisque em rios e canais.