É um dos primeiros sinais de crise, quando vemos proliferarem lojas, ou arremedos de lojas, ou até mesmo particulares que colocam seus carros à venda em logradouros públicos. Mas, colocar o seu próprio veículo numa rua com ano, valor e telefone, ou em frente à residência, é bastante aceitável, afinal, ninguém sabe aonde é o fundo do bolso e até onde o cinto aperta.
Mas (não só aqui em Maricá), de tempos para cá, temos vistos em vários locais da cidade, calçadas (um pouco mais largas) e praças com três, quatro ou mais veículos sendo comercializados, sem que estejam próximo a alguma revendedora ou loja afim.
Um dos locais onde nossa reportagem flagrou tal fato, é no belo Boulevard Leandro Serralheiro, às margens da RJ 106 no Parque Nanci (local privilegiado por ter grande fluxo de passantes no sentido Saquarema e centro de Maricá) e por estar na mesma praça do Pastel Scooby (aliás, o melhor pastel de Maricá).
Se a moda pega, a postura municipal vai ter muito trabalho, aliás, já deveria estar nas ruas vendo isso, ao invés de impedir trabalhadores de ganharem o seu sustento no terminal rodoviário.