sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

DEFESA DO CONSUMIDOR COLOCA ORDEM NO SANTANDER A ACABA COM MAL ATENDIMENTO

"ACABOU A BAGUNÇA! NÃO IREMOS TOLERAR ESSA FALTA DE RESPEITO AO MARICAENSE!" - Felipe Paiva, Secretário de Defesa do Consumidor


Muitas denúncias chegaram a redação do Barão de Inohan e com certeza a outras mídias locais e por consequência, acabaram chegando no PROCON Maricá e na Secretaria de Defesa do Consumidor, sobre as enormes filas do lado de fora do SANTANDER, sem deixar que usuários e correntistas pudessem usufruir da agência enquanto esperam atendimento, tendo que padecer na rua sob chuva e agora sob o intenso e castigante calor que assola o estado.

Após várias diligências realizadas pela equipe de fiscalização da SECRETARIA DE DEFESA DO CONSUMIDOR, em atendimento as denúncias recebidas através dos canais de atendimento, uma equipe liderada pelo secretário Felipe Paiva, esteve na quinta feira (27/01) na agência do Banco SANTANDER do Centro de Maricá e constatou um completo descaso com os seus clientes, inclusive com vários relatos que o problema vem de longa data, desde o início das restrições da pandemia da covid-19.

Do lado de fora sempre enormes filas para atendimento, desconsiderando as pessoas idosas, gravidas e do atendimento normal. "Tamanha a falta de RESPEITO constatada, já que as pessoas estavam expostas a um calor absurdo, há mais de 02 horas, sem nenhuma assistência pelo banco" informou o secretário.

A situação que parecia DESUMANA, se agravou com a constatação do descaso e com a conduta dos funcionários do banco, que cientes de todo sofrimento dos usuários e clientes, mantiveram-se inertes, sem nenhuma iniciativa de promover algum conforto aos que ali estavam.

No uso de suas atribuições, os fiscais imediatamente solicitaram a gerência para que todos os consumidores entrassem no agência bancária e que fosse disponibilizado prontamente pessoal para atender e orientar as necessidades dos correntistas e daqueles que faziam uso dos serviços bancários, respeitando o espaçamento e o tempo de espera determinado por Lei.

"Ressaltamos que esses absurdos não serão aceitos na atual gestão e que medidas mais enérgicas só não foram tomadas, como o FECHAMENTO da agência, para não prejudicar as pessoas que necessitavam do funcionamento da agência", disse o secretário Felipe Paiva.

"Solicitamos a colaboração da população para que continue denunciando as irregularidades e descaso das empresas  através dos telefones 2634-1342 ou whatsapp 97235-7207, para que possamos garantir a proteção dos consumidores e a efetividade na prestação do serviço pelo fornecedor", concluiu o secretário.