MORADORES PROTESTAM CONTRA A PARALIZAÇÃO DAS OBRAS NA ESTRADA DOS CAJUEIROS
Foto: Marcelo Bessa - Itaipuaçu Site |
Dezenas de moradores realizaram uma manifestação pacífica na manhã da terça-feira 02 de novembro, na Estrada dos Cajueiros (Maricá-RJ), solicitando o retorno às obras que estão paradas há meses. Esta paralisação estava programada e foi informada com exclusividade pelo Barão de Inohan, em matéria postada no dia 23 de outubro passado (https://obaraoj.blogspot.com/2021/10/estr-dos-cajueiros-obras-paralisadas-ha.html).
Segundo os manifestantes, a paralização das obras tem ocasionado perigo e transtorno aos motoristas, pois a via, desde então, encontra-se esburacada, mal sinalizada e com iluminação precária.
Durante esse período já ocorreram vários acidentes, mas mesmo assim a Prefeitura de Maricá não toma nenhuma providência e tão pouco informa quando as obras serão retomadas.
Há cerca de duas semanas, uma moradora do Jardim Atlântico Leste fez denúncia junto ao MPRJ, cujo procedimento n° 202100849762 foi encaminhado à Secretaria da Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa do Meio Ambiente do Núcleo de Niterói.
Em rede social, usuários da estrada e moradores da região abriram o verbo:
VN: Vergonha...só vão tomar providências se parentes do poder municipal ou da Câmara se acidentarem... vergonha, cidade das praças ...só fazem pracas e capa fina de asfalto, cadê o MP ...coisa de PT.
SL: O que acontece com Itaipuaçu somente tem explicação na uma retaliação da Prefeitura a população. Encheram o Barroco de orientadores de trânsito, cobram estacionamento, em contrapartida não terminam as obras, não asfaltam as ruas, uma quantidade enorme de buracos na Estrada de Itaipuaçu, não finalizam os Cajueiros, a Lagoa, a própria orla. Alagamentos gigantes na Rua 1 e a Prefeitura nada faz. Um descaso e um escárnio com os contribuintes. Ruas sujas, esburacadas e alagadas. Ausência completa da administração, porém o IPTU segue sendo cobrado. Não é favor é obrigação
DA: Vergonha para o PT prefeitura do município de Maricá é.que mais recursos recebe e só faz obras de fachada na rua principal a rua um não tem um ralo para escoar as águas de chuva, indignado com a qualidade do asfalto que estavam colocando na rua 34 falei com encarregado da manutenção onde fiquei sabendo que a firma que tapa buracos ganha por buraco tapado, assim é mole
VC: A SOMAR e seus gestores não têm vergonha na cara. Estão fazendo uma grande covardia.
WN: Não adianta nada fazer manifestação e votar nesses canalhas, colhemos o preço da irresponsabilidade de pessoas venais que se vendem por migalhas !
LN: Os moradores "mas" antigos "sabe" que as obras de melhorias nesses governos só saem com manifestações pq é assim que funciona no PT "começão" as obras e muita das vezes inauguram as obras inacabadas.
RM: Já repararam que toda e qualquer obra em Maricá começa, para e depois volta. Isso é uma estratégia dos senhores gestores municipais para onerar o valor das mesmas através de novos contratos super faturados para conclusão. O município possui recursos suficientes para finalizar esta é qualquer outra obra. Mas o segredo está na licitação... E seus adendos..MPF tem tomar providências, pois os recursos são dos Royalties do Petróleo..O ciclo vicioso continua a cada gestão Petralha....
GT: Ruas abandonadas esburacadas prejuízo pra quem passa de carro .. co n pneus cortados por buracos e suspensão que não fica barato ...aaa mas os impostos são cobrados isso sim... Vergonha mas isso e bom porque as eleições já estão chegando.. vamos acordar povo de Itaipuaçu
SM: Não só a estrada dos cajueiro , Itaipuaçu toda está na merda de buraco
MC: Deveríamos interditar essa Estrada dos Cajueiros até um representante da Prefeitura de Maricá aparecer para se manifestar o pq da obra está parada e sem condições de tráfego , tendo em vista o número de acidentes no local ! Basta né !
MV: Pois é cadê os vereadores do bairro pra fiscalizar , Aldair, Cemar Simplicio, Marcinho da construção, etc......
OBRAS DEVERÃO RETORNAR ATÉ O MEIO DE NOVEMBRO
Assim que o jornal Barão de Inohan postou a matéria em 23 de outubro, um alto funcionário (que pediu para não se identificar) da SOMAR, disse que as obras deverão retornar até meados de novembro.
Entrando em contato com o presidente da SOMAR - Renato Machado, este disse que a empresa que fazia as obras, abandonou os serviços e a SOMAR está em processo de contratação da nova empresa, mas não quis confirmar a data do reinício das obras.