A reportagem do Barão de Inohan esteve no dia 25 de novembro, um dia após a inauguração do hipermercado ATACADÃO em Maricá para mostrar a entrada do megamercado, bem em frente ao retorno do km 29 da RJ 106 (sentido Niterói), local onde por uma falha do projeto, poderá propiciar inúmera e perigosas bandalhas, visto que, para aqueles que vem na pista sentido Saquarema da RJ 106, para acessar a entrada do ATACADÃO, terão que ir até o complicado e perigoso cruzamento da RJ 106 com avenida Roberto Silveira e estrada de Ubatiba no km 30,5, e retornar.
Já foram vistos muitos carros entrando pela contra mão (saída do estacionamento do hipermercado), de ré e até mesmo de frente.
Além disso, o local que fica em um curva de alta velocidade, poderá propiciar inúmeros atropelamentos para pessoas que à pé queiram ir ao ATACADÃO e soltem dos ônibus na altura do retorno (sentido Saquarema).
A direção do ATACADÃO providenciou várias barreiras de concreto para evitar as bandalhas, mas é preciso uma ação mais firme e definitiva e para um futuro (esperamos que não tão distante), uma passarela no local.
PASSAGEM PARA PEDESTRES ATÉ O PONTO DE ÔNIBUS NÃO EXISTE
Não existe uma escada ou uma passagem de acesso do ponto de ônibus até o hipermercado, o que obrigada clientes e funcionários a darem uma volta enorme para acessar a loja ou sair dela com compras na mão, ou após um dia inteiro de trabalho.
Nossa reportagem passou o problema para o gerente Matheus e também para a SOMAR, para que entrem em acordo e façam uma passagem para atender clientes e funcionários.
Confira o vídeo: