Após duas matérias sobre o atraso no pagamento do PAT (parcela do mês de novembro) - https://obaraoj.blogspot.com/2021/11/pat-de-novembro-ainda-nao-esta-liberado.html e https://obaraoj.blogspot.com/2021/11/covardia-por-que-banco-mumbuca-ainda_18.html e prefeitura garantiu que o pagamento será feito durante o dia 18, sem porém especificar em qual horário e atrapalhando a vida de muitos que utilizam o PAT para pagamentos de contas, visto que o aplicativo só aceita contas com até 48 horas de antecedência do prazo final.
Diz a nota:
Comunicado da Prefeitura de Maricá.
Procedimentos de pagamentos bancários e de transferências podem sofrer atrasos de até três dias, caso coincidam com feriados ou fins de semana.
Trabalhamos para que a situação fosse sanada no menor tempo possível. Cientes do impacto na vida da população, já que o Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT) auxilia 23.500 pessoas desde abril de 2020.
PROBLEMAS RECENTES
No mês passado, os beneficiários denunciaram também problemas no recebimento do auxílio emergencial e muitos ficaram até uma semana sem ter acesso ao benefício devido a uma atualização do sistema em cima da hora sem que os beneficiários fossem devidamente informados.
Reiteramos que durante estes um ano e nove meses de benefícios, algumas vezes aconteceu da parcela ser liberada após um feriado ou após alguns domingos, e NUNCA ACONTECERAM ESTES PROBLEMAS, por que então justo na penúltima parcela?
E porque, em 2020, exatamente no mês de novembro (mês das eleições adiadas em função da pandemia), o benefício foi pago no dia 13 (sexta feira), dois dias antes das eleições e não na segunda feira dia 16 (o que normalmente deveria ser feito), após às eleições? CARIDADE?
Outro problema denunciado por vários leitores é a respeito da cesta básica entregue nas escolas municipais, onde somente na primeira semana de novembro foi entregue a cesta básica referente ao mês de outubro. Por que tantos problemas justo no final dos benefícios?