O trabalho não para, nem de madrugada. A SECRETARIA DE DEFESA DO CONSUMIDOR esteve fiscalizando as farmácias que atuam no sistema de plantão 24h em nossa cidade na madrugada da segunda-feira (01/11), e infelizmente foi constatado o descumprimento da Lei Municipal n° 2.486/2013 que determina que farmácias devidamente credenciadas em participar do revezamento do atendimento 24 horas e que deveriam estar abertas, encontravam-se fechadas.
No dia da fiscalização, indignado, o secretário Felipe Paiva desabafou: "Não vamos tolerar essa tremenda falta de respeito com o consumidor. Iremos intensificar as fiscalizações e aplicar as penalidades previstas em lei" e concluindo, Felipe informou que faria uma cobrança dura aos estabelecimentos faltosos.
E esta cobrança foi positiva e os comerciantes entenderam a preocupação do secretário com o respeito ao consumidor, tanto é, que a equipe voltou às farmácias do sistema de plantão 24 horas e encontraram todas abertas, funcionando plenamente.
Em sua página na rede social Facebook, o secretário Paiva escreveu:
"RESPOSTA À POPULAÇÃO: Madrugada de sexta-feira, (05/11), a SECRETARIA DE DEFESA DO CONSUMIDOR esteve nas ruas fiscalizando novamente as farmácias do sistema de plantão 24h.
Feliz em me deparar com todas as redes funcionando perfeitamente. A lei sendo cumprida!
Seguiremos fiscalizando de forma incansável, trabalhando firme, fazendo valer as políticas públicas do maior prefeito do Brasil, nosso prefeito Fabiano Horta!
Basta trabalhar com amor!
Drogarias Maricaense - Rodovia Amaral Peixoto, KM 16,5 - Inoã
Droga Raia - Rua Ribeiro de Almeida, 124 - Centro
Ocean Farma - Avenida Vitória Régia, 02 - Barroco (Itaipuaçu)
Drogarias Carvalho - Rua 01, esquina com a 34, Jardim Atlântico (Itaipuaçu)