Em entrevista exclusiva para o jornalista Marcelo Bessa - Itaipuaçu Site no início da retiradas das pedras do molhe do Recanto que obstruíam a entrada do Canal da Costa, impossibilitando pescadores de trabalharem, o presidente da SOMAR - Renato Machado, após pedir desculpas aos moradores de Itaipuaçu pelas condições das ruas e estradas do distrito, informou que começará em breve, a trabalhar com duas equipes para fresar as vias (retirada do asfalto antigo utilizando máquinas de fresagem), visto que, as vias do local não aguentam mais operações "tapa-buracos". O trabalho começará assim que a fresadora chegar, e o presidente da SOMAR espera que isso aconteça até dia 12/11.
Chegando as fresadoras, Renato informou que estará trabalhando com uma equipe a partir da Ponte Quebrada até o Barroco e outra a partir da rotatória da Gilberto Marinho até o Barroco. Informou que acontecerão também intervenções de drenagem em locais que forem necessários.
Sobre a estrada dos Cajueiros, explicou que devido a complexidade da obra, onde houveram muitas desapropriações, onde a ENEL demorou mais de um ano para retirar os postes que estavam no meio da nova faixa de rolamento e pela demora do serviço, a SAGA - empresa contratada para realizar a obra, não teve segundo Renato, saúde financeira para terminar a obra e abandonou-a, causando todos os contratempos que todos já sabem, principalmente aqueles que utilizam da via.
OBRAS NA ESTRADA DOS CAJUEIROS SERÃO RETOMADAS
Renato informou que até quinta feira dia 11/11, ele estará entrando com a equipe da SOMAR conforme informou com exclusividade o jornal Barão de Inohan (https://obaraoj.blogspot.com/2021/11/conforme-informamos-moradores-fazem.html) e garantiu que em 60 dias aproximadamente, a autarquia de obras estará entregando a estrada dos Cajueiros pronta, ou seja, até o final de janeiro de 2022, deveremos ter a via entregue.Confira a entrevista exclusiva abaixo: