segunda-feira, 22 de novembro de 2021

CADELA PITBULL VÍTIMA DE ABANDONO COLOCA POPULAÇÃO EM RISCO EM SÃO JOSÉ (próximo ao Supermarket)


 Uma cadela pitbull de cor preta com detalhes em branco no corpo e focinho, tem tirado a paz de moradores de São José do Imbassai na altura da RJ 106 (Calábria e Supermarket) com rua Eurípedes Rangel e rua Oswaldo Tristão da Mata.

A cadela com idade aproximada de 3 anos, foi abandonada há cerca de dois meses junto com sua irmã, que por ser mais dócil foi logo adotada. Acontece que morando na rua, a cadela entrou no cio e vive acompanhada de outros dois cães que também vivem nas ruas do entorno e se apossaram da pitbull, sendo agressivos com a cadela, afastando outros cães que tentam se aproximar, os atacando e atacando também os transeuntes.

Denúncias já foram feitas a CEPA - Coordenadoria Especial de Proteção Animal que já foi ao local, identificou a antiga dona que abandonou as duas fêmeas pitbulls e supostamente teria se mudado para Ponta Negra deixando os animais sem nenhum tipo de atenção e abrigo, o que é CRIME. 

Segundo informações, a CEPA não pode fazer nada por não ter nenhum tipo de abrigo municipal, mas nossa reportagem estará entrando em contato para ver a possibilidade de captura dos três cães para o CED - captura, esterilização e devolução conforme matéria veiculada pelo Barão (https://obaraoj.blogspot.com/2021/11/a-coordenadoria-de-protecao-animal.html), o que, segundo a coordenadoria, é o procedimento correto para evitar este tipo de transtorno à população dos locais afetados por animais de rua.

ENTENDA O CASO


Vivendo durante o dia na rua, à noite a cadela vai para o terreno de um morador local, que a deixa dormir com alguma segurança, mas em função dos dois machos que estão cercando a pitbull por estar no cio, estes não só atacam os outros cães que tentam se aproximar, mas também os passantes do local.

Moradores já ameaçam dar fim AOS TRÊS CÃES (foto acima), por temerem que os mesmos, em especial a pitbull que se sente acuada pelos dois machos, comece a atacar outros cães e pessoas. Já existem relatos de ataques dos dois MACHOS a outros cachorros, transeuntes e ciclistas que passam pelo local, ainda sem maiores consequências, POR ENQUANTO!

Solicitamos a pronta intervenção da CEPA para tentar solucionar este caso e trazer de volta a tranquilidade ao local, preservando vidas humanas e dos animais citados na matéria.