quinta-feira, 25 de novembro de 2021

MORADORES VOLTAM A RECLAMAR DO INFERNO DO DECK 06


Durante 2019, o Barão de Inohan publicou diversas matérias sobre o inferno e o torturante som até altas horas da madrugada, pelo qual passam os moradores do entorno do bar Deck 06 (frequentado por boa parte da elite jovem maricaense). O proprietário do local procurou nossa reportagem afirmando que estaria fazendo tratamentos acústicos no local e que iria diminuir o som após às 24 horas, deixando-o apenas como som ambiente. Mesmo com decisão judicial OBRIGANDO a que o fato acontecesse, na verdade, a impunidade continuou.

Mas chegou a pandemia e com a proibição de comércios abertos, enfim os moradores do local conseguiram ter alguns meses de paz. Mas assim que a prefeitura começou a relaxar nas medidas protetivas contra a covid-19, o bar voltou a carga, inclusive com algumas brigas registradas em diversas mídias maricaenses.

Mas, a partir do momento que os bares foram liberados a funcionarem com shows ao vivo, a tortura e o inferno como dizem os moradores do local, voltou. O que nos causa espécie, é que o bar ocupa apenas uma loja do shopping Araçatiba (pertinho da prefeitura), mas a noite, além de dividir o estacionamento do local com outro bar com grades, coloca suas mesas em passeio público e realmente não existe nenhum tratamento acústico no local, com o palco de lado para a rua Álvares de Castro e sem nenhum anteparo para a direção das residências. Por que a postura faz tantas exigências em outros locais e por aqui tudo passa desapercebido?

Por que o proprietário, que é figura conhecida no meio artístico local fazendo muitos shows para os eventos da secretaria de turismo, não aluga ou compra um espaço em outro local para inclusive receber com mais conforto seus clientes, sem trazer importunações para os moradores do local e para os comércios vizinhos?

Abaixo alguns depoimentos onde obviamente, por questão de segurança, não informaremos o nome dos denunciantes:

"Bom dia, meu nome é xxxxxxx e estou mais uma vez te incomodando quanto aquele assunto do som alto até de madrugada aqui na Álvares de Castro 460. Infelizmente está cada vez pior, nem á pandemia fez o dono do bar aprender a respeitar o próximo, aqui é aglomeração, gente sem máscara e som ESTOURANDO OS MIOLOS até às 4:00hs da madrugada de quinta á domingo, o poder público está DORMINDO e um quarteirão inteiro sofrendo sem ter o direito sagrado ao descanso. Eu sei que os vizinhos que se ACOVARDAM por ter emprego na prefeitura mas sofrem tanto quanto eu. 

Já que existe em poder do prefeito um abaixo assinado com mais de cem assinaturas fora tudo que você já sabe e que você tentou ajudar. Eu sei que você além de jornalista é um grande ser humano, cristão e que sabe ter EMPATIA, sabe se colocar no nosso lugar. É á maior COVARDIA e CRUELDADE começa som ESTUPIDAMENTE ALTO justo na hora que às pessoas começam a se preparar para dormir e ter que ficar acordado com a cabeça estourando até às 4:00hs da madrugada. 

Depois que para a música ao vivo o dono do bar coloca pancadão no último volume como sempre. Ninguém vem aqui, Secretaria de Segurança, Guarda municipal, PROEIS e muito menos fiscalização, estamos largados a própria sorte. 

Eu estou pedindo com toda minha FÉ EM DEUS que isso acabe, hoje eu acordei e tive no meu coração a vontade de te pedir mais uma vez que você interceda junto aos seus amigos para que pelo menos esse bar acabe com som alto a meia noite, é difícil mas é mais suportável, tem bebê sofrendo, ao lado Sr. XXXX está muito doente, os vizinhos todos sofrendo e eu que você sabe nunca fui de ficar em bar de madrugada acordada e agora dentro da própria casa não tenho PAZ. 

Por favor Pery eu te peço mais uma vez que não esqueça da gente, faça uma matéria para saber porque a boate é a Céu aberto, sem paredes, sem acústica fica até à hora que quer sem fiscalização. Desculpe te incomodar mais uma vez mass esse bar já virou uma ABERRAÇÃO, todos estão vendo e ninguém faz nada. Se você conseguir que parem com som alto ás 24:00hs já levanto às mãos para o céu e agradeço a DEUS. Obrigada Pery e que DEUS te abençoe, te dê muita saúde, paz e amor."


"Bom dia Pery, eu andei te procurando pelas ruas de Maricá mais com a pandemia tivemos que ficar mais fechados em casa mas mesmo assim peguei covid e sofri dobrado passando mal e sofrendo na madrugada, parece que eu sou INVISÍVEL e os vizinhos parecem que estão mortos (ou é o medo de perder a MAMATA) porque todos tem um PÉ na prefeitura. Meu querido Pery se você conseguir que eles parem com música alta às 24:00hs já vou saber que teve uma ajuda sua, até meia noite para doentes, idosos e crianças é difícil mais é SUPORTÁVEL, mas ficar até 4:00hs da madrugada é o mesmo que ficar a noite toda sem dormir e isso é toda semana. Eu te agradeço muito sua atenção e a única coisa que me consola é que minha FÉ EM DEUS ficou maior, às vezes DEUS usa pessoas aqui na Terra para ajudar nas horas mais difíceis. Obrigada bjs"

 "Bom dia meu amigo, foi sem conseguir dormir mesmo colocando um protetor auricular, o som é muito alto e é impossível, eu não sei porque a necessidade do som nessa altura, mesmo quando acaba a música ao vivo eles colocam música eletrônica no último volume e termina às 4:00hs, o dono de Maricá é que faz às leis, o Sr. Bruno Berne que termina na hora que ele quer. Para o PRATA DA CASA não existe pandemia, lei municipal ou Estadual para o contratado da prefeitura não existe fiscalização. Desculpe o desabafo, gratidão é tudo e você tentou ajudar e sei que não nos abandonou, sei que você vai fazer o que estiver ao seu alcance e eu te agradeço muito. Sei que você é um CRISTÃO que não gosta de injustiça. Bom domingo."

O problema mais uma vez será levado aos órgãos competentes na reunião do CCS - Conselho Comunitário de Segurança de Maricá, na sexta feira 26/11 às 17 horas no auditório do Banco Mumbuca. Além disso, a reportagem do jornal Barão de Inohan tentará marcar uma reunião com o secretário de transporte e uso do solo público para saber das providências que poderão ser tomadas.