Um absurdo erro no projeto de execução e total falta de atenção da atual gestão da SECTRANS, faz com que a SOMAR a cada três dias, faça uma operação tapa-buraco em frente à entrada do bairro Marques de Maricá, ao lado da Churrascaria Moinho do Sul.
Quando o projeto foi executado (em 2019), vários erros e alterações indevidas no projeto de criação de uma nova faixa na RJ 106 (sentido Niterói a partir do Condado até a estrada de Ubatiba) foram feitos e mantidos até hoje.
Uma das principais falhas é a BURRICE de manter em MÃO DUPLA o primeiro quarteirão da Rua Marques de Maricá (principal via de entrada do bairro, ao lado do Mercado Rota), fazendo com que - mesmo com os segregadores e marcações na via (pintura horizontal), os motoristas insistam em sair de forma errada para acessar a RJ 106 no sentido Niterói, ao invés de sair pela direita e fazer o retorno na rotatória do Condado.
Com isso, o peso excessivo de carros e principalmente veículos pesados (caminhões) ao sair DE MODO ERRADO para acessar a RJ 106 (sentido Niterói), fragiliza o asfalto criando um terno buraco vivo, que mesmo com as constantes intervenções em operações tapa-buraco no local, este continue aparecendo e crescendo, principalmente neste período de chuvas, onde o asfalto fica mais fragilizado onde existem buracos.
Quando será que a SECTRANS irá promover a mudança, deixando o primeiro quarteirão da Rua Marques de Maricá em mão única (com sentido para o interior do bairro), evitando o erro, o cruzamento indevido e a constância no buraco vivo?