sábado, 23 de outubro de 2021

ESTR. DOS CAJUEIROS: OBRAS PARALISADAS HÁ MAIS DE 2 MESES E MORADORES PLANEJAM MANIFESTAÇÃO


Há cerca de dois meses, o jornalista Marcelo Bessa - Itaipúaçu Site, vem denunciando a paralisação das obras de duplicação da estrada dos Cajueiros, em Itaipuaçu. Iniciada em final de 2018, a obra já deveria ter sido entregue, mas além das denúncias de Marcelo Bessa, inúmeros são as reclamações de moradores e usuários da estrada, que liga o Jardim Atlântico Oeste à Inoã e São José.


Questionando o presidente da SOMAR (autarquia de obras de Maricá), Renato Machado informou que a SAGA (empresa contratada para a realização da obra, abandonou o serviço e a SOMAR está em busca de nova empresa e que não tem data certa para a conclusão da obra.

O jornalista Pery Salgado esteve no início de outubro no local e registrou realmente obras inacabadas e muita confusão no trânsito, confusão esta que aumenta sobremaneira à noite pela falta de iluminação e sinalização (mesmo que provisória).


MORADORES RECLAMAM E PLANEJAM MANIFESTAÇÃO 

O morador Fernando Martins escreveu sua indignação (extremamente correta e pertinente ao caso e ao momento), que reproduzimos abaixo, e conclui, informando que moradores planejam uma manifestação no local no dia 02 de novembro.


"A velha política reina em Maricá!

Todos sabemos que Maricá é um dos municípios, da nação, que mais recebe royalties do Petróleo! Por isso que vemos diversas obras (em sua maioria praças ) sendo realizadas em todo município. Esse dinheiro tem que ser usado com infraestrutura. mas parece que no dicionário do prefeito, infraestrutura significa praça!


Mas o foco aqui não são as praças, mas sim a obra de ampliação da estrada dos cajueiros.

Como vocês podem ver na imagem a data do contrato é de 2018. Não me recordo exatamente quando as obras iniciaram, mas deve ter aproximadamente uns 2 anos...


Fica a pergunta no ar... será que dois anos não seriam suficientes para concluírem essa obra?? Quem é morador, pode acompanhar o ritmo cretino e criminoso dessa obra... faz um pouquinho ali, outro aqui, mais ali... empurrando com a barriga e desperdiçando dinheiro suado do povo! Essa é a velha política! Não estão interessados em cuidar do seu povo, mas de se aproveitarem de tudo! Exatamente tudo, para se perpetuarem no poder! Só querem isso, poder, dinheiro! Por isso não concluem, por que precisam arrastá-la até próximo das próximas eleições! Para na campanha, estampa-la como troféu!


Enquanto isso nós, meros mortais, moradores de Itaipuaçu, sofremos todas as vezes que queremos sair do bairro ou adentra-lo! Todas as vezes que passamos ali, estamos em risco eminente! Risco de um ônibus "lamber" nosso carro! Batermos de frente, pois muitos desviam dos buracos e jogam o carro em cima de você! Na escuridão da noite, cairmos nos buracos, Batermos nos meios fios, balizadores e postes...é...esses são alguns riscos!


Não sei se na parte dos primeiros condomínios, há alguma briga judicial, mas ali é só um trecho de reta! E todo o resto, por que não concluem??

Maricá tem perdido uma excelente oportunidade de crescer de VERDADE! E esse tempo e esse dinheiro gasto, não voltam mais.

Não sou turista, nem morador recente! Moro a 31 anos em Maricá! Já vi muita coisa! E hoje posso comparar e fazer esse tipo de declaração! Por que se outros não fizeram, não é justificativa para esse fazer da forma que esta fazendo!

No dia 02/11, o amigo Francisco Arlindo Preira da Silva construtor, esta organizando uma manifestação! Para mostrarmos nossa indignação com tudo isso! Se você compartilha da mesma ideia, junte-se a nós!

Fernando Martins"

O jornal Barão de Inohan estará mais uma vez junto com a população nesta demanda, além de estarmos aguardando informações da SOMAR do reinicio das obras e da nova empreiteira.