Dois meses após a publicação da matéria (https://obaraoj.blogspot.com/2021/08/muito-lixo-e-muro-sem-vidros.html) denunciando a grande quantidade de lixo na rua vereador Luis Eduardo (atrás do terminal rodoviário que passa por reformas) e os dois locais no muro de vidro onde existem dois postes de relógios da ENEL do terminal rodoviário e em virtude disso, o muro não tem os respectivos vidros e funcionários da EPT e até usuários do terminal acabam usando o local para entrar indevidamente no terminal, correndo risco de vida, o problema persiste, e mesmo entrando em contato com a SOMAR que prometeu que resolveria de imediato os problemas (o do lixo vem sendo resolvido, porém, lixo é gerado todos os dias e precisa desta forma, ser recolhido todos os dias), até o fechamento desta matéria às 14 horas do dia 28/10, o problema dos vidros ainda não haviam sido resolvidos.
A reportagem do Barão de Inohan entrou em contato direto com o Sr. Júnior, funcionário da postura municipal e responsável pelos terminais do centro e de Itaipuaçu, que informou que o problema será resolvido o mais breve possível, com a retirada dos postes e colocação dos vidros no muro, isolando em definitivo à área e impossibilitando o acesso indevido de funcionários e usuários do terminal.
Júnior informou ainda que as obras do terminal deverão ser concluídas até os primeiros dias de novembro. A previsão de inauguração do terminal é para o dia 10 ou 11 de novembro.