Cena registrada no sábado 16/10, por volta das 11 horas, com o supermercado lotado (sem qualquer cuidado com as determinações da NOVA ROTINA de Maricá e sem que qualquer cliente estivesse sendo abordado para apresentação do comprovante de vacinação.
Um idoso, após fazer suas compras (apenas 8 volumes) e utilizando a fila de ATÉ 10 VOLUMES, teve que esperar quase 10 minutos para receber o seu troco, visto que, repetindo, às 11 horas, com supermercado lotado, a operadora de caixa (segundo informações muito mal educada) não tinha troco, e ao pedir para a supervisora providenciar, esta além de demorar chegar ao caixa, informou que nenhum outro caixa dos 11 check-outs ao lado, tinham troco e ela também não tinha troco na bancada de supervisão (onde normalmente deveria ter para abastecer os caixas). Com isso, teve que pedir a um outro funcionário da filial do Supermarket do Centro de Maricá para que providenciasse o troco nos caixas na outra extremidade da loja. Passados alguns minutos, o funcionário retorna dizendo que ninguém tinha troco e então a supervisora foi até o escritório do supermercado para conseguir o troco. Tudo isso demorou quase 10 minutos, o que é um absurdo para os padrões de atendimento do supermercado.
Ao saber do fato, o jornalista Pery (Barão de Inohan), que conversava com o gerente Márcio sobre o problema de que ainda não estão entregando as bolsas gratuitamente aos consumidores após lei do vereador Aldair de Linda aprovada pelo Câmara (e por ter explicado que a rede só dará as bolsas após a promulgação da mesma - https://obaraoj.blogspot.com/2021/10/supermarket-e-unica-rede-nao-dar.html), aproveitou para questionar sobre o problema da falta de troco naquele momento. O gerente, espantado informou que iria resolver o problema e que tal fato realmente não pode acontecer.