sábado, 16 de outubro de 2021

APLICATIVO E-DINHEIRO VOLTOU A FUNCIONAR, MAS COM MUITOS PROBLEMAS




 No meio da tarde do sábado 16/10, o sistema E-DINHEIRO que cuida dos aplicativos do Cartão Mumbuca e do PAT (prorrogado até dezembro após uma grande luta capitaneada pelo líder comunitário Samuel Matheus com apoio do jornal Barão de Inohan - única mídia maricaense a apoiar a causa) voltou a funcionar, liberando assim, a parcela do mês de outubro do PAT. Cerca de 20 mil beneficiários começaram a receber a parcela de R$ 600,00 referente a este mês.

O sistema parou de funcionar na sexta feira dia 15, justamente no primeiro dia de liberação da parcela de outubro, frustrando os beneficiários que recebem na data. Durante a sexta e parte do sábado, muitas falsas notícias foram veiculadas em rede social, dando conta que os beneficiários teriam que ir nas agências do banco Mumbuca para atualizar os aplicativos nos celulares, o que seria literalmente uma loucura.

Mas no meio da tarde do sábado 16, o aplicativo voltou a funcionar e o sistema E-DINHEIRO já está pagando mais uma parcela do auxílio emergencial do PAT, que como já informamos, foi prorrogado até dezembro, mas que poderá ainda ser prorrogado por mais alguns meses, segundo o prefeito Fabiano Horta, enquanto a pandemia perdurar.

MUITOS PROBLEMAS NO FUNCIONAMENTO

Porém, se para alguns o aplicativo tenha voltado a funcionar, para boa parte, o aplicativo precisa ser desinstalado e ser instalado posteriormente, mas ainda assim, um muitos casos, aparece a informação DISPOSITIVO NÃO AUTORIZADO.

Para dirimir estas dúvidas, infelizmente o beneficiário deverá entrar em contato com o banco MUMBUCA para resolver os problemas (21) 3731-6550 e (21) 3731-1021.