Fernanda Brasil é a primeira Bruxinha do Barão
Na dia 31 de outubro, é comemorado o Halloween, ou o dia das Bruxas. A data, que não faz parte do nosso folclore, vem crescendo à cada ano no gosto brasileiro, que faz festas, se fantasia e curte a data, de um modo, digamos, bem diferente que os americanos, mas sem dúvidas, a diversão vem aumentando. Mas você sabe o que é uma bruxa? Elas existem? Você tem medo delas?
Pensando nisso, vamos falar um pouco destes seres estranhos, porém muito interessantes, que literalmente voam no nosso imaginário. E para aumentar a comemoração, a coluna GATA DO BARÃO, abre espaço este mês, para a escolha da BRUXINHA DO BARÃO 2021, e ninguém melhor do que a modelo Fernanda Brasil para personificar essa linda bruxinha.
Fernanda Brasil, a primeira BRUXINHA DO BARÃO.
O que significa ser uma Bruxa?
Antes de responder, eu pensei várias e várias vezes se postava esse texto. Medo. Mas ele veio muito claro pra mim para ser ignorado. Algumas coisas urgem dentro de nós e é melhor olhar pra elas.
De alguma forma, direta ou indiretamente, temos medo de assumir nossa face Bruxa por medo de sermos queimadas novamente. Li isso uma vez e nunca mais esqueci. Não sei o que fui em outras vidas, mas o medo da “fogueira contemporânea” permanecia muito forte no meu inconsciente.
Tanto que só há pouco tempo realmente comecei a me ver também como uma Bruxa. Foi só quando uma Mulher me chamou assim. E então foi estranho. Meu ego recusou. Mas depois tudo foi ficando mais claro.
Ser Bruxa é acreditar no poder da Natureza. Interna e externa. É honrar fogo, água, ar, terra e éter. Ter respeito sobre eles e sua sabedoria.
É saber claramente antes de acontecer. É escutar a alma quando sussurra em sonhos, sincronias, insights…
É conhecer a magia do próprio corpo que passa por suas quatro fases a cada ciclo menstrual e também suas fases emocionais.
É honrar que a palavra final sobre si mesma será sempre a sua.
É ser alquimista de si mesma. Transformar nossas sombras em luzes. Saber mexer com raiva, ódio, inveja, orgulho, vergonha, culpa, rejeição… e transformar tudo em amor.
Mas dá um trabalho ser Bruxa. Tem que ter disposição e coragem. Porque quando se agita o caldeirão dentro de nós tudo muda. Afinal, a real mudança é de dentro para fora.
Ser Bruxa é você quem sentirá o que é. Eu vou descobrir até meu último dia por aqui. Por enquanto, abro espaço (ainda um pouco trêmula) para isso.
E é isso. A Bruxa que há em mim saúda a Bruxa que há em você!
Texto: Priscilla Panizzon
Modelo: Fernanda Brasil - Técnica de Enfermagem, modelo, colunista, Musa da Região dos Lagos, Macaé e Campos 2021 e Garota da Capa 2021 e Primeira Bruxinha do Barão