Um acidente um tanto quando misterioso aconteceu na madrugada da segunda feira 25/10 entre 3 e 4 horas, segundo informações de moradores próximo a entrada do Condado que ouviram um forte estrondo.
E para surpresa dos moradores e visitantes do bairro do Condado, o dia começou com a visão do portal de entrada do bairro (um marco do local) totalmente destruído. O que mais chama atenção, é que a enorme viga que sustentava o telhado do portal, veio ao chão. assim como todo o telhado e parte das colunas de sustentação, o que faz pensar que o caminhão teria ficado bastante danificado, mas nenhuma testemunha viu o tal caminhão, que ao ocasionar o acidente e a enorme destruição, se evadiu do local sem deixar nenhum rastro. Não há nenhuma marca de pneus no chão, e a perícia não foi chamada para averiguar o local.
Uma equipe da SOMAR (autarquia de obras de Maricá), de imediato foi acionada para tirar os escombros e também para retirar as duas colunas de sustentação.
O jornalista Pery, falando com Charles, representante da SOMAR que coordena os serviços nos bairros do Marques e Condado, perguntou o porque na retirada das colunas e se o Condado ficaria sem sua marca - o portal (construído em 1978 quando do lançamento do Condado como loteamento). De imediato, foi informado que em breve a SOMAR começará a construção de um novo portal e o coordenador da SOMAR mostrou ao jornalista, um ofício do vereador Danilo Santos emitido na manhã do dia 25 (horas depois do incidente), solicitando a construção do novo portal.
O jornalista aproveitou para solicitar a construção de calçadas nas duas laterais de entrada do Condado, visto que pedestres precisam andar pela rua em meio aos carros, para acessar o bairro.