quarta-feira, 13 de outubro de 2021

"FINALMENTE OPERADA" a jornada e a vitória de Beatriz Marinho

Vitória, nossa querida Beatriz Marinho realizou no final de setembro sua cirurgia para se curar da doença rara que a acometia desde sua infância


Ana Beatriz Marinho, de 23 anos, moradora do bairro de São José do Imbassaí, em Maricá, foi diagnosticada com Malformação de Arnold Chiari Tipo 1 há pouco tempo, necessitando urgentemente de uma cirurgia para curar totalmente sua doença. O maior problema, é que para não deixar nenhuma sequela, essa cirurgia só é feita em um hospital especializado em Barcelona, na Espanha, mas graças a Deus foi realizada aqui no Brail, em Pernambuco, com grande sucesso, no final de setembro.

A síndrome de Arnold-Chiari é uma malformação genética rara em que há o comprometimento do sistema nervoso central e que pode resultar em dificuldade de equilíbrio, perda da coordenação motora e problemas visuais.

O jornal Barão de Inohan acompanhou a trajetória de Bia para sua cirurgia (https://obaraoj.blogspot.com/2021/06/beatriz-marinho-portadora-de-doenca.html)

Em rede social ela contou sua Via Crucis:

 "Quantas vezes eu me perguntei: Deus, por que comigo?

É difícil demais de entender porque certas coisas acontecem com a gente ou com pessoas que amamos, mas já parou pra pensar que ao mesmo tempo essas pessoas são as mais fortes? E se fosse com alguém diferente, esse alguém aguentaria? 

Quando alguém te julgar, te criticar, falar algo que possa te diminuir, use para que você fique duas vezes mais forte. 

Eu não esperava reagir dessa forma a uma doença tão séria, acredite, até hoje eu não consigo enxergar que eu tenho uma síndrome tão grave. Eu passei por médicos excelentes, renomados, super respeitados no ambiente da saúde, mas que ao mesmo tempo desacreditaram de que um dia eu teria a possibilidade de viver uma vida normal, se quer de simplesmente VIVER. 

Quando os médicos disseram a minha mãe de forma brutal que “a sua filha não tem muitas chances, ou ela morre na cirurgia, ou ela morre se não operar”. “Se sua filha operar com qualquer um, ou ela fica paraplégica, ou ela fica tetraplégica”. “Se errarem no procedimento de entubação, sua filha ficará tetraplégica, ela precisa ser posicionada por um médico muito bom”… O mundo dela desabou, afinal, ela é mãe. Mas eu? Eu continuei sendo a Bia que sempre fui, falei simplesmente pra ela ficar tranquila, porque era só uma questão de tempo pra eu voltar a andar e falar completamente normal…

Eu cresci sendo uma menina sonhadora, muitas vezes ouvi que não era pra mim aquilo que eu sonhava, mas adivinhem só? EU CONSEGUI PASSO A PASSO… Mesmo em meio a tantas peças que a vida pregou, nada nunca me deixou desanimada, não me impediu de ser a mesma Bia que bem pequenininha dizia: "Pai, quando crescer quero ser delegada porque quero prender bandido, ter meu próprio dinheiro e comprar minha casa". Parece mentira, né? Mas eu dizia, e olha eu aqui, sendo elogiada por professores como uma excelente aluna de DIREITO. 

Foi difícil, a ansiedade era grande, foram ofertadas apenas 05 vagas para alunos bolsistas, eu fiz aquela prova em 20 minutos e pedindo muito a Deus porque aquele era o meu momento, o início da construção de um grande sonho. Com a prova entregue, a expectativa grande, recebo uma ligação da universidade, a professora na qual fez a correção me parabenizando por ter sido a aluna que tirou o PRIMEIRO lugar das apenas cinco vagas. 

Mesmo estando internada, mesmo passando mal, ouvindo de todos os lados que minha vida acabaria ali, eu me recusei a acreditar naqueles homens e passei a sonhar os sonhos de Deus. A minha VIDA é somente de DEUS, então eu tive forças para assistir aulas do hospital, a continuar minha jornada nos estudos. 

Atualmente eu continuo focada no meu grande sonho, hoje almejando meu cargo de juíza, mas ainda com a mesma vontade de prender bandido e eu vou chegar lá…. Acreditem em vocês, orem, sonhem os sonhos de Deus, vocês são capazes de TUDO sob a benção do Senhor. 


Ah, não se esqueçam… Ainda não acabou, eu ainda sou a mesma Beatriz Marinho FELIZ!!"

“Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. Em Deus, cuja palavra eu louvo, em Deus eu confio e não temerei. Que poderá fazer-me o simples mortal?”

Salmos 56:3-4


FINALMENTE OPERADA

"Finalmente operada… Milagres ainda existem e agora estou curada para honra e glória do meu Deus. A felicidade é sem igual, estou viva novamente!!", postou Beatriz em rede social no dia 25/09/2021, direto de Olinda, em Pernambuco.

"Agradeço a meu Deus, à minha família, aos amigos e à todos que me ajudaram e acreditaram na minha vitória"