segunda-feira, 21 de junho de 2021

BEATRIZ MARINHO, PORTADORA DE DOENÇA RARA, FAZ "VAKINHA" PARA REALIZAR OPERAÇÃO FORA DO BRASIL.


Ana Beatriz Marinho, de 23 anos, moradora do bairro de São José do Imbassaí, em Maricá, foi diagnosticada com Malformação de Arnold Chiari Tipo 1 há pouco tempo, necessitando urgentemente de uma cirurgia para curar totalmente sua doença. O maior problema, é que para não deixar nenhuma sequela, essa cirurgia só é feita em um hospital especializado em Barcelona, na Espanha.

A síndrome de Arnold-Chiari é uma malformação genética rara em que há o comprometimento do sistema nervoso central e que pode resultar em dificuldade de equilíbrio, perda da coordenação motora e problemas visuais.

Conversando com o jornalista Pery Salgado do Barão de Inohan, Beatriz que é enfermeira e trabalha no Hospital Alberto Torres em São Gonçalo, detalhou seus problema, contando sobre os sete dias que ficou internada exatamente no hospital onde trabalha, como sendo os piores sete dias da vida dela.

Mas os problemas dela começaram há algum tempo quando começou a ter as crises convulsivas e segundo Beatriz, "Os médicos diziam que não era nada. Fiquei 07 dias internada no Hospital Estadual Alberto Torres, que foram os piores 07 dias da minha vida. Descaso total. Maus tratos todos os dias. Chegaram a me amarrar. 

Fiquei com meus braços todos furados devido a quantidade de tentativas para conseguir acesso para os medicamentos e por fim o acesso foi realizado no meu pescoço.

Os enfermeiros não me atendiam quando eu chamava. Quando eu tinha crises convulsivas, também não socorriam porque diziam que eu estava fingindo. Meu corpo foi ficando inchado.

Mesmo sendo enfermeira da unidade hospitalar, Beatriz passou por maus momentos: "Eu ficava urinada horas, cheguei a dormir urinada. 

Minha doença é Arnold Chiari tipo 1 e só foi diagnosticada em maio, um tempo após eu sair da internação." contou Beatriz.

"Essa Angioressonância foi realizada em uma clinica particular"

Para amenizar seu problema enquanto aguarda ter recursos para a operação que tem que acontecer no mais curto espaço de tempo, Beatriz toma remédio para convulsão e para dor de de cabeça.

O jornalista quis saber por que a cirurgia tem que ser realizada na Espanha: "No Brasil ela não reverte meu quadro e deixa sequelas, além do risco de morte ser relativamente alto. Em Barcelona a síndrome é controlada, cura os meus sintomas e não deixa sequelas", informou Beatriz.

Mas, o valor desta cirurgia é extremamente alto, cerca de R$ 180 mil. Com isso, a jovem criou uma vaquinha online para receber ajuda https://ajudae.me/74060 . Beatriz também recebe doações através das seguintes contas:

Itaú Agência: 4569
Conta corrente: 361852
CPF: 01244435759
Nome: Vanessa Cristina de Marins Neto Marinho (mãe de Beatriz)

Santader Agência: 4439
Conta corrente: 010627383
CPF: 18091219733
Nome: Ana Beatriz Neto Marinho


Beatriz informou que os dois CPFs, (da sua mãe e o dela), são também chaves de PIX para possíveis doações. E você também pode entrar em contato com Beatriz através do telefone (21) 964074112.

Mas os problemas de Ana Beatriz, uma jovem linda, que ao passar pela rua, ninguém dirá do seu enorme e perigoso problema, precisa ter uma série de cuidados. No sábado 19, teve outra crise convulsiva, indo parar no Hospital de Clínicas da Alameda, onde segundo ela, foi muito bem tratada e os médicos pediram a internação dela, mas o plano de saúde NEGOU alegando estar ainda no período de carência.

"Já recorremos a defensoria pública, porém eles exigem um laudo médico que diga que eu esteja com risco de morte. Eu faço acompanhamento com neurocirurgião", concluiu Beatriz à nossa reportagem.

REDE SOCIAL

Em rede social, Beatriz detalhou seu sofrimento: "A equipe médica alegou que eu fingia as convulsões. Que era tudo bobeira. Chamaram uma psiquiatra e ela alegou que eu tinha transtorno de personalidade e agressividade. Fiquei com meus braços amarrados.

"Bom, primeiramente escolhi essas fotos porque essa sou eu, uma pessoa muito alegre, comunicativa, que ama fazer amizades e fazer as pessoas sorrirem também. Eu sempre vivi uma vida normal, sempre pude sair com meus amigos pra me divertir, sempre estudei muito e é uma das coisas que mais amo. 

Há pouco tempo minha vida mudou completamente, fui diagnosticada com uma doença rara chamada Síndrome de Chiari tipo I. Antes do diagnóstico, eu comecei a sentir fortíssimas dores de cabeça, mas até então pensava só que poderia ser uma enxaqueca, ou outro problema simples, até eu começar a ter a primeira convulsão. 

Depois da primeira convulsão, coincidentemente eu fui levar um atestado no meu trabalho, no Hospital Alberto Torres, e lá novamente passei mal e tive diversas e diversas crises convulsivas, até me internarem. Fiquei 07 dias internada e nesses 07 dias fui tratada com total descaso, alegaram que minhas crises convulsivas eram fingimento. Depois de ter sido até amarrada, meus pais resolveram me retirar de lá para buscar um novo tratamento.

Assim que eu saí, comecei a realizar todos os exames necessários, foram dias difíceis novamente, fiquei 2 semanas com febre sem parar, às vezes de 40.8ºC. Após realizar uma Angioressonância, veio o diagnóstico da síndrome, com ele também veio o início da luta pra minha cirurgia.

Por conta de tanta demora e descaso para me diagnosticar, meus sintomas se agravaram e atualmente perdi a capacidade da visão periférica, enxergo as coisas duplas, perdi a capacidade de andar normalmente, a capacidade de falar normalmente, até de comer normalmente. 

Para que haja o controle da síndrome e a cura total de todos esses sintomas e eu possa levar minha vida normal, a cirurgia só poderá ser realizada em Barcelona, em um hospital especializado nisso, e para isso criamos uma vakinha on-line. Link: https://ajudae.me/74060 .


Segundo alguns médicos, corro o risco de um mal súbito, mas Deus é quem dá a última palavra. Obrigada a quem leu até aqui, estou muito feliz com as mensagens que estou recebendo"

Como já citamos acima, vale a pena repetir, além do link da VAKINHA , você pode fazer doações através das seguintes contas: 

Itaú Agência: 4569
Conta corrente: 361852
CPF: 01244435759
Nome: Vanessa Cristina de Marins Neto Marinho (mãe de Beatriz)

Santader Agência: 4439
Conta corrente: 010627383
Nome: Ana Beatriz Neto Marinho
CPF: 18091219733

Beatriz informou que os dois CPFs, (da sua mãe e o dela), são também chaves de PIX para possíveis doações. E você também pode entrar em contato com Beatriz através do telefone (21) 964074112.

Desejamos toda a sorte para a jovem técnica de enfermagem ANA BEATRIZ MARINHO.