Após o governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), anunciar a captura do assassino em série Lázaro Barbosa, a Polícia Militar do Estado de Goiás anunciou a morte do assassino em série Lázaro Barbosa, na manhã da segunda-feira (28), na cidade de Águas Lindas. O criminoso foi localizado após 20 dias de buscas e vinha sendo procurado por conta de homicídios e estupros, nos estados de Goiás e da Bahia.
Lazaro morreu durante tiroteio com policiais, que montaram um cerco à casa da ex-sogra do criminoso, na região de Itamaracá, onde o bandido estava escondido. Lázaro é apontado pela polícia como assassino de quatro membros de uma família em Ceilândia, no Distrito Federal, e do caseiro de uma fazenda no distrito de Girassol, em Goiás. Segundo as primeiras informações, o criminoso foi localizado após um cerco na região goiana de Cocalzinho.“Acabo de receber neste momento uma informação de todas as equipes que estão na região de Cocalzinho que o Lázaro foi preso. Como eu disse, era questão de tempo até que a nossa polícia, a mais preparada do País, capturasse o assassino Lázaro Barbosa. Parabéns para as nossas forças de segurança. Vocês são motivo de muito orgulho para a nossa gente! Goiás não é Disneylândia de bandido”, disse o governador Ronaldo Caiado.
O corpo de Lázaro será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da região, onde passará por todos os procedimentos de praxe. Cabe ressaltar que, nos últimos dias, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) reforçou as buscas com envio de equipamento tecnológico.