Foi sepultado na quarta-feira às 16 horas no Cemitério municipal de Maricá, o corpo de um dos maiores nomes do forró regional: NECO DO ACORDEON.
O músico forrozeiro mais famoso e antigo de Itaipuaçu, Neco do Acordeon, faleceu em sua residência por volta das 14 horas da terça feira 15, vítima de infarto fulminantes
Neco era considerado um músico de primeira linha e querido por todos, não somente no distrito de Itaipuaçu mas em todos os cantos da cidade de Maricá. e região, onde sempre atuou.
Muito carismático e talentoso, Neco tocou durante anos no forró do Manhoso (no bairro do Caxito, tradicional e mais antiga casa de de shows de Maricá) com seu grupo Tempero do Forró que criou junto com sua grande parceira e amiga Wanessa Esquerdo em 1995.
O grupo foi pioneiro no Forró da Zezé (Itaocaia Valey), Espaço 17, Festa da 70, entre outros eventos. Em 2006 formou o Trio Xique Xique com o grande cantor Jailson e Josiel Vargas Cardoso na Zabumba e, no ano seguinte, em 2007, empataram em 1º lugar com o @meketrefeoficial no FENFIT (Festival Nacional Forró de Itaúnas).
Neco recebeu também o título de cidadão maricaense na Câmara Municipal. Porém, nos últimos anos, ele foi esquecido e abandonado pela Secretaria de Cultura e passou a viver à míngua, dependendo da ajuda de amigos e familiares.
"É com extrema tristeza que a Secretaria de Cultura registra mais essa perda para o mundo das artes. Morreu, nesta segunda-feira (15/06), o sanfoneiro Neco do Acordeon, que soube marcar na cidade a alegria de seu instrumento em festas repletas de forró, animação e, claro, muita dança. Fará muita falta aos seus familiares e amigos, mas também aos inúmeros fãs, com os quais a secretaria se solidariza na dor."