O autor do feminicídio contra a jovem, foi preso em flagrante (confira o vídeo). O acusado, identificado apenas como Matheus, atacou a moça, identificada como Vytoria Melissa Mota, de 22 anos, na praça de alimentação do centro comercial. Segundo a Polícia Civil, autor e vítima eram colegas em um curso de técnicas de enfermagem, que fica na região.
De acordo com apuração inicial da 76ª DP (Niterói), o rapaz teria se declarado para a colega, há alguns dias, revelando que estaria apaixonado por ela. Todavia, não foi correspondido. O fato chegou a gerar discussões entre eles. Nesta quarta (02), eles teriam ido ao shopping para conversar, quando o homem a atacou com golpes de faca.
A vítima foi socorrida, por uma ambulância do próprio shopping, ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), no Fonseca, mas chegou já sem vida à unidade de saúde. O caso deve ser encaminhado à Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Maricá (DHNSG).
Shopping colabora com a investigação
A administração do Plaza Shopping informou que está acompanhando de perto o caso e prestando toda a atenção à vítima. De acordo com a nota, o shopping se solidariza à família e amigos da jovem Vitórya Melissa Mota.
Ainda de acordo com o estabelecimento, o Plaza "repudia qualquer ato de violência e segue à disposição das autoridades para colaborar com as investigações caso seja necessário". O empreendimento repudiou também "mais um crime de feminicídio que ocorre no país".
Na nota, a assessoria do shopping informou que o suspeito foi entregue à polícia pelos seguranças e está preso na 76ª DP (Niterói).
Por volta das 20 horas a 76 DP liberou para a imprensa o vídeo do momento do assassinato da jovem. Pode-se notar ao fundo, o desespero das pessoas na praça de alimentação, fugindo do que poderia ser uma grande tragédia. As imagens são fortes, confira no vídeo: