Faleceu no final da tarde da sexta feira 04/6 vítima de um infarto, o arquiteto Oscar Abritta, marido de Gilza Abritta e pai de Daniel, figuras conhecidas e queridas há décadas em Itaipuaçu.
Oscar estava internado no hospital Santa Martha em Niterói tratando-se da Covid-19 e seu quadro inspirava muitos cuidados. Na tarde da sexta feira 4, Oscar teve um infarto e veio a falecer. Seu sepultamento será no domingo 6/6 às 14 horas no cemitério municipal de Maricá.
O jornalista Marcelo Bessa postou nota de pesar pelo acontecido: "É com imensa tristeza que comunico aos amigos o falecimento do meu grande amigo Oscar Abritta, esposo de Gilza Abritta e pai de Daniel...
Oscar Abritta além de um grande amigo, querido por todos, era grande arquiteto e foi muito importante para o desenvolvimento urbanístico da cidade de Maricá, principalmente no distrito de Itaipuaçu onde residia. Ele deixa esposa, filhos e netos, além de muita saudade. Vá com Deus amigo!"
Oscar Abritta dentre tantos trabalhos particulares e para vários governos de Maricá, contribuindo para o crescimento do município e do distrito de Itaipuaçu, em especial, era atuante na ASSESI (Associação de Empresários e Serviços de Itaipuaçu), foi fundador do Rotary de Itaipuaçu, onde ergueu a primeira sede da instituição, dentre tantos trabalhos. Oscar Abritta deixa um legado de progresso para Maricá.