Uma postagem feita em grupo do município de Maricá, causou um tremendo "bafafa" e o clima esquentou com os comentários.
Uma casa de festas e shows em Cordeirinho, chamada K2, mostrou um show, em um local realmente paradisíaco mas no vídeo, mostrou aglomeração e muita gente sem máscaras.
O que nos causa espécie, é o fato de por ser uma nova casa, não estar respeitando as determinações da OMS e da prefeitura de Maricá. Somos sabedores que o empresário precisa pagar suas contas, gerar empregos (ou pelo menos mante-los), que os em alguns locais já são permitidos shows (sem aglomerações e sem pista de dança) e que os artistas (classe que muito sofreu e vem ainda sofrendo) precisam trabalhar.
Na postagem também é citado de modo correto as enormes aglomerações em transportes públicos e filas de bancos, mas cabe aos órgãos competentes resolverem este problema, como a EPT (autarquia municipal de transportes públicos de Maricá), já está fazendo após várias matérias sobre ônibus lotados feitas pelo Barão de Inohan. A autarquia, dona dos "vermelhinhos" já está colocando horários extras nas principais linhas onde se nota as aglomerações e ônibus cheios (E01, E02, E30 e E30A, Centro x Ponta Negra via RJ 106, Centro x Ponta Negra via Cordeirinho, Centro x Recanto via Flamengo e Centro x Recanto via avenida e Vivendas, respectivamente), e irá em breve reativar as linhas Centro x Inoã feitas pela antiga concessionária.
"BAFAFÁ" EM REDE SOCIAL
O local em questão, fica em Cordeirinho e foi recentemente inaugurado (onde cai por terra a ideia de continuidade exposta pela suposta proprietária nos comentários). Local aprazível, visual lindo, tudo perfeito, mas infelizmente sem respeitar as determinações da prefeitura da mesma forma que a maioria das casas similares em Maricá vem fazendo.
Diz a publicação enaltecendo o local (que realmente é muito bonito):
"Esse é o clima de todos os sábados e domingos, traga sua família, k2 BEACH CLUB.
Sua mais nova opção em Guaratiba.", e a seguir foi postado o vídeo abaixo:
"A Seop está fazendo esse trabalho de rodar os locais e multar bem como cobrar o desfazimento. Não sei se receberam alguma denúncia dali, mas sempre os vejo em diversos locais cobrando as medidas Alguns até fechando"
O Conselho Comunitário de Segurança também foi procurado e informou que o assunto será pauta da próxima reunião onde participarão representantes do SEOP, PM e Polícia Civil.
Não conseguimos contato com os proprietários da casa de shows, mas deixamos aqui o espaço que for necessário para os devidos esclarecimentos.