Após matérias do jornal Barão de Inohan questionando a grande demora na entrega da praça Orlando de Barros Pimentel (a principal do centro de Maricá), onde o término das obras estavam previstos para final de outubro ou início de novembro de 2020, sem maiores justificativas, a empresa Green, que vinha tocando a obra de modo extremamente satisfatório, após a troca do engenheiro responsável (Sr. Walmir), começou a "enrolar" a deixar as obras em passo de tartaruga.
O jornalista Pery (editor do Barão de Inohan), em março questionou a secretaria de comunicação sobre o atraso na entrega das obras e a resposta foi que "as intervenções da CEDAE e ENEL estariam atrasando a conclusão da obra. Porém, as intervenções destas duas empresas foram feitas em julho e agosto de 2020 (registradas também em matérias do Barão de Inohan). Não satisfeito, continuou "apertando" por uma resposta convincente, que acabou não vindo.
![]() |
Pilhas de pisos que ainda precisam ser colocados |
Na tarde da quarta feira 09/6, voltou a fazer contato com o jornalista Marcelo Ambrósio que disse também não saber sobre o prazo de conclusão das obras e que iria averiguar o fato e eis que na sexta feira 11/6, a secretaria de comunicação fez matéria (muito superficial) sobre o assunto, aproveitando para falar de outras obras. O que chama atenção na matéria, é a informação que a SOMAR estaria cuidando da fase final de acabamento no entorno da igreja e posteriormente na rua dos bares. E a Green (responsável pela obra), sumiu? Segue a matéria da prefeitura:
![]() |
Pisos para serem colocados e jardineiras que precisam ser concluídas |
Obra na Praça Orlando de Barros Pimentel na reta final
A Praça Orlando de Barros Pimentel, principal área de lazer do Centro de Maricá, está com as obras na fase final. A Prefeitura, através da autarquia de Serviços de Obras de Maricá (Somar) está em fase de acabamento dos pisos e foi iniciada a retirada do piso de peças de intertravado de concreto no entorno da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, para a colocação das pedras de granito. Após esta fase, o mesmo processo ocorrerá na rua dos bares. No local já está sendo executado o paisagismo.
As equipes de obras também realizaram a pavimentação das ruas 53, 64 e 66, em Jaconé. No bairro de Itapeba está sendo realizada a drenagem do rio próximo ao campo do Lameiro e da quadra poliesportiva do bairro.
Já em São José de Imbassaí, a Prefeitura realizou a pavimentação da Rua F (Loteamento Dom Felipe), colocação de galerias na Avenida Marajó com a Rua Canindé e a colocação de galerias e palmeiras na Orla do Marine.
Em Cordeirinho foi realizada a limpeza da orla da Rua 77 até a Rua 95, onde foram retirados diversos tipos de resíduos sólidos das areias da praia. A ação também ocorreu na Orla do Recanto, em Itaipuaçu. Ainda no bairro foi feito o serviço de pavimentação na Rua 59.
A Rua dos Quintanilhas, nas Pedreiras, recebeu a instalação de um Traffic Calming (redutor de velocidade) em frente à Escola Municipal Romilda dos Santos.