Mais uma jovem e sua mãe precisam de ajuda, desta vez para adquirirem uma cadeira de rodas específica, para ajudar na melhor locomoção da jovem LETÍCIA CORREIA DA SILA (a LEE SOUSA segundo seu perfil no Facebook). O jornalista Pery Salgado atendendo à mais um pedido de Sheila Weber do grupo DOANDO COM AMOR, entrou em contato com CRISTIANE CORREIA DA SILVA, para saber um pouco da história e necessidades da jovem LETÍCIA.
A jovem tem duas deficiências: uma má formação na coluna e bexiga neurogênica. Apesar de ter apenas 20 anos, já passou por oito cirurgias e vai tentar fazer uma nona cirurgia, específica na coluna que é bem mais complexa e arriscada. A necessidade da cirurgia, é em função de que a coluna de Letícia, não está mais sustentando o seu peso, atingindo principalmente os membros inferiores. Com isso a jovem precisa de uma cadeira de rodas mais específica para melhor locomoção. O ideal seria uma cadeira motorizada, para que ela por si só conseguisse se locomover, visto que hoje, mesmo com uma cadeira adaptada às suas necessidades, ela precisa da ajuda da sua mãe ou de amigos.
Sua cadeira quebrou mais uma vez (é a terceira vez que quebra) e segundo Letícia e sua mãe, dessa vez não há mais conserto. Foi então que procurando todo o tipo de ajuda, encontrou o grupo DOANDO COM AMOR, RESGATANDO VIDAS de Sheila Weber (um anjinho encarnado) e falando com sua prima que faz parte do grupo, solicitou à ajuda, foi como sempre muito bem recebida por Sheila que de imediato postou o pedido e mais uma vez procurou a redação do Barão de Inohan.
Sheila Weber, administradora do projeto DOANDO COM AMOR RESGATANDO VIDAS |
"A cadeira será as pernas da minha filha para ela não ficar presa dentro de casa. É uma menina linda, cheia de vida mas que não tem facilidade de locomoção e agora com a cadeira quebrada, está muito triste. Além da cadeira, Letícia precisa também de absorventes geriátricos, não pode ser qualquer absorvente, pois ela tem alergia... é bem complicada a história da minha filha" explicou emocionada D. Cristiane.
Moradoras do bairro de Bangu no Rio de Janeiro, as três (Letícia tem uma irmã com 13 anos, graças à Deus saudável) lutam diariamente: "Letícia sobreviveu pelas mãos de Deus, porque pela medicina, ela não ia viver. A minha gestação para tê-la foi complicada, o nascimento dela mais complicado ainda e até hoje estou só esperando o hospital chamar para ela fazer essa cirurgia da coluna, embora seja uma cirurgia muito arriscada, onde ela pode ficar tetraplégica devido a má formação que ela tem no final da coluna. Por isso ela precisa de uma cadeira específica como essa da foto e é isso que eu e ela estamos pedindo à vocês" concluiu Cristiane.
Para ajudar Letícia, ela e sua mãe criaram uma conta no VAKINHA ON LINE onde você pode fazer as doações: http://vaka.me/2182733Mas se quiser fazer qualquer doação direto na conta de Letícia, os dados bancários são:
Agência : 0001
Conta : 38366981-3
Letícia Correia da Silva