quinta-feira, 3 de junho de 2021

EQUIPE DA VIGILÂNCIA SANITÁRIA É BARRADA NO SANTA MÔNICA E CASO VAI PARAR NO MPRJ


 Após denúncias de pais de alunos, alunos e até funcionários do Santa Mônica Centro Educacional, localizado na avenida Francisco Sabino da Costa no centro de Maricá, sobre professores, funcionários e até supostamente dois alunos que teriam contraído a Covid-19 e ainda assim a instituição de ensino continuava a funcionar normalmente no sistema híbrido aprovado pela prefeitura, estes levaram as denúncias, reclamações e preocupações aos órgãos competentes que entraram em contato com a direção da instituição de ensino, que não emitiu nenhuma nota oficial sobre o assunto, porém, segundo apurou nossa reportagem, aproveitando o feriado de Corpus Christi, a direção do Santa Mônica C.E. que não tem como praxe enforcar feriado, decidiu que na sexta feira 04/6, o colégio não funcionará, segundo informações, para uma sanitização e higienização geral.

Já, a secretaria de comunicação da prefeitura de Maricá, emitiu a seguinte nota:

Nota Santa Monica

A Prefeitura informa que as denúncias dos pais de alunos da instituição de ensino privada em questão foram recebidas pela Secretaria de Educação e estão sendo devidamente apuradas. A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Sanitária, já havia enviado duas notificações à escola sobre o descumprimento de medidas de controle sanitário relacionadas à Covid-19, especialmente no que diz respeito ao afastamento de funcionários com diagnóstico positivo da doença. O município também informou o caso ao Ministério Público, já que a escola barrou o acesso de equipes da Vigilância Sanitária que estiveram no local para averiguar se as denúncias eram ou não procedentes, e isso pode acarretar a suspensão da autorização para que a unidade de ensino continue funcionando.

O Santa Mônica C.E. em seu site tem uma janela onde nos aos procedimentos para retorno às aulas presenciais (http://www.santamonicace.com.br/noticias/procedimentos-para-retorno-as-aulas-presenciais/), que você pode conferir no vídeo abaixo:

A reportagem do Barão de Inohan não conseguiu entrar em contato com a direção da escola, mas coloca o espaço que for necessário, para os devidos esclarecimentos aos seus alunos, familiares, funcionários e a toda municipalidade.