terça-feira, 22 de junho de 2021

SEOP PERDEU CONTROLE DA SITUAÇÃO E EVENTOS COM AGLOMERAÇÕES SÃO VISTOS EM VÁRIOS LOCAIS DE MARICÁ

Evento clandestino é registrado na Orla de Itaipuaçu 


Na tarde do domingo (20/06) diversos moradores de Itaipuaçu denunciaram um evento musical que estava sendo feito de forma clandestina na Praia de Itaipuaçu. A aglomeração aconteceu justamente no dia em que o Brasil registrou cerca de 500 mil mortes causadas pela Covid-19, mostrando totalmente a falta de empatia e respeito com o próximo.

Segundo informações, no local que contou com mais de 500 pessoas, ninguém estava usando máscara, em flagrante desrespeito às determinações da prefeitura de Maricá, e sem o menor respeito à vida.

Segundo o jornal Gazeta 24 Horas Rio, essa não é a primeira vez que acontece um evento na área. O blogsite mostrou em outras matérias que esta festa clandestina acontece todo final de semana e além da falta de responsabilidade dos frequentadores há também o alto som que incomoda os moradores próximos da orla. A SEOP (secretaria de ordem pública de Maricá) sempre é acionada, mas nada faz para proibir o evento, aliás, nada tem feito em todo o município, onde vários eventos clandestinos ou não, são vistos em diversos locais, com muita aglomeração, anunciados em redes sociais e nada acontece com seus organizadores. O jornal Barão de Inohan registrou um destes eventos no bairro de Cordeirinho no mesmo final de semana (https://obaraoj.blogspot.com/2021/06/aglomeracao-em-restaurante-em.html), sem nenhuma intervenção da PM ou da SEOP.

Maricá mantém regras de restrição e prevenção contra a Covid publicadas em maio

A Prefeitura de Maricá reitera à população a necessidade de manter as medidas de prevenção contra a contaminação pelo novo coronavírus. Distanciamento, uso de máscara, higienização de mãos e objetos com álcool em gel ou líquido 70% continuam sendo as melhores formar de evitar a infecção. O gabinete de prevenção do governo municipal se reuniu nesta quinta-feira (17/06) e decidiu manter as diretrizes estabelecidas no decreto n° 707, publicado na edição do Jornal Oficial de Maricá (JOM) de 28 de maio.

Entre as medidas que constam do decreto, estão a manutenção do funcionamento de estabelecimentos comerciais como mercados, farmácias, bancos e casas de rações, por exemplo, todos com aferição de temperatura e higienização na entrada (incluindo os panos de chão chamados ‘limpa-sapatos’) e respeitando o distanciamento de até 1,5 metro.

As atividades esportivas individuais e aulas híbridas (presenciais e online) nas escolas da rede privada também estão permitidas, também observadas as regras de prevenção. Da mesma forma, casas noturnas e bares podem funcionar até as 3 h, mas casas de festas e eventos podem ter apenas celebrações familiares.