segunda-feira, 25 de outubro de 2021

A INDIGNAÇÃO DE MUCA GÁS: "O PREFEITO NÃO RECEBE O MARICAENSE, SÓ GENTE DE FORA DA CIDADE"


O líder comunitário Samuel Matheus, também conhecido por Muca Gás, ou Muca do Bananal de Inoã, que lutou pela prorrogação do PAT até dezembro e conseguiu (com ajuda do Barão de Inohan, única mídia a abraçar sua demanda), enviou uma nota de indignação à redação do Barão de Inohan bastante pertinente e que ora, reproduzimos. Diz a nota:

"Fico indignado com certas matérias que tenho visto onde a prefeitura de Maricá, o prefeito Fabiano Horta e o vice Diego Zeidan recebem visitantes de outros municípios, estados e quando nós MARICAENSES precisamos ir até a prefeitura para conversar com o prefeito ou o vice, somos embarreirados na portaria pelos seguranças.

Os seguranças dizem que vão ligar para o gabinete e a resposta é que já vai ser atendido. Vale lembrar a primeira manifestação que tivemos em frente a Câmara Municipal de Maricá - onde tive o prazer de conhecer o jornalista Pery do Barão de Inohan - se não me falhe a memória, já vai fazer três meses essa manifestação, onde alguns vereadores que me receberam aconselharam que eu fosse até a prefeitura para falar a respeito da redução do PAT que teria partido do prefeito.

Fui até a prefeitura  e pedi pra falar com o prefeito ou o vice. A recepcionista na portaria ligou para o Gabinete do prefeito e pediu para eu aguardar um instante que já iria ter uma resposta para mim. Depois de algum tempo voltei até a recepção e perguntei se eu iria ser atendido e a resposta que eu tive que estavam preparando uma sala lá em cima, se organizando para me atender, resumindo, se passaram 4 horas e eu lá embaixo na calçada da prefeitura. Acabou que não tive acesso para entrar na prefeitura, e depois de passadas essas quatro horas, desceu o prefeito e o vice e me atenderam do lado de fora, na calçada.

Não me deu nem cinco minutos de ATENÇÃO e disse que por ele o PAT já teria acabado. Fica aqui meu desabafo, minha indignação, já que, o que dá para entender é que a população maricaense  não tem nenhum direito ao acesso a prefeitura para conversar com o prefeito e o vice prefeito. É isso mesmo?

Vale a pena ressaltar que quem elege vocês é a população maricaense não é visitante que vem de fora não. São aqueles que vocês deveriam atender e se encontrar todos os dias nas calçadas da cidade", concluiu Samuel Matheus.