O "presidiota" Jair Bolsonaro surpreende a cada dia que passa com suas declarações insanas. Ao invés de incentivar as pessoas a manterem distanciamento social, como recomendam as autoridades sanitárias do Brasil e do Mundo, vem de encontro e agora disse que as pessoas que ficam em casa durante a pandemia são “idiotas”.
O presidente nivelou por cima e por baixo. Quantos apoiadores receberam a pecha de idiotas, pois há um grande número de brasileiros, preocupados com a Covid, que permanecem em casa, trabalhando em home-office.
Enquanto isso, o Brasil passa de 435 mil morte por Covid.
Ao enaltecer o agronegócio, o único que vai bem no Brasil, Bolsonaro disse que o homem do campo não parou durante a pandemia e, assim, garantiu alimentos para quem deixou de sair às ruas. Mal sabe o presidente que, hoje, o agronegócio brasileiro usa equipamentos tecnológicos de primeira geração, como máquinas e implementos que não precisam de aglomeração de pessoas para o plantio e o cultivo.
“O agro realmente não parou. Tem uns idiotas que até hoje ficam em casa. Se o campo tivesse ficado em casa, esse cara tinha morrido de fome, esse idiota tinha morrido de fome. Daí, ficam reclamando de tudo”, disse Bolsonaro, o "presidiota" que vai de encontro com as determinações de saúde da OMS e de todos os países sérios do mundo.
A fala ocorreu a apoiadores aglomerados em um cercadinho no jardim do Palácio da Alvorada. A interação foi gravada e transmitida em vídeo editado por um canal bolsonarista.
Crítico de medidas restritivas, Bolsonaro se recusa a usar máscara, promove aglomerações e faz discurso em defesa de medicamentos que não têm comprovação científica contra a Covid, como a hidroxicloroquina.