Na sessão da Câmara de Maricá na segunda feira 09 de março, em sua fala na tribuna, o vereador Chiquinho denunciou às péssimas condições das viaturas do PROEIS, parceria entre o governo do estado e a prefeitura, onde policiais militares utilizam suas folgas para trabalhar no patrulhamento da nossa cidade.
Segundo o vereador, todos os veículos alugados pela prefeitura estão em péssimas condições, alguns sem cinto de segurança, sem estepe, faltando partes da carroceria e andando com pneus carecas.
Denunciou também que vários praças estão se retirando do programa devido o atraso do pagamento que já chega à três meses.
Respondendo às denuncias do vereador, o líder do governo Fabricio Bittencourt esclareceu que o contrato do aluguel dos carros do PROEIS (pago pela prefeitura), não está mais em vigor e está sendo renovado e ele, acredita que em 15 dias tudo estará resolvido, com dez novas viaturas para o programa de segurança. Informou também que a prefeitura está em dia com o pagamento do PROEIS junto ao governo do estado (segundo o acordo feito pela prefeitura e governo do estado, Maricá paga os policiais inscritos no PROEIS enviando o dinheiro ao governo do estado que posteriormente repassa aos policiais) e que, o atraso é do governo do estado do Rio de Janeiro, que mesmo já tendo recebido rigorosamente em dia o pagamento do programa de segurança PROEIS, não está repassando aos policiais inscritos. Disse que irá tratar do assunto com o secretário de segurança de Maricá, Coronel Veras, para tentar agilizar junto ao estado a regularização dos pagamentos.
Disse também que recentemente a Guarda Municipal de Maricá recebeu 20 (vinte) novas viaturas (na verdade foram 17, mais uma base móvel), e que a nova equipe da secretaria de segurança e ordem pública está realizando excelente trabalho.