quarta-feira, 18 de março de 2020

Contraprova atesta positivo para coronavírus no General Heleno, aumentando para 16 que fizeram parte da viagem com Bolsonaro

Com este resultado, aumenta para 16 o número de pessoas infectadas pelo Covid-19 que faziam parte da comitiva de Jair Bolsonaro ou tiveram contato com ela



O coronavírus infectou mais um membro ao alto escalão da política brasileira. O general Augusto Heleno, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), de 72 anos de idade, está com Covid-19 O resultado do exame foi divulgado nesta manhã de quarta-feira, 18.

O ministro do GSI divulgou em sua rede social, no Twitter sobre o resultado, disse que apresenta somente febre, mas de qualquer forma estará isolado em casa podendo ser contatado por telefone: “Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao COVID-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas“.

Informo que o resultado do meu segundo exame, realizado no HFA, acusou positivo. Aguardo a contraprova da FioCruz. Estou sem febre e não apresento qualquer dos sintomas relacionados ao COVID-19. Estou isolado, em casa, e não atenderei telefonemas.

O general foi um dos integrantes que acompanharam o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na viagem aos Estados Unidos. Dezesseis deles contraíram o coronavírus. Assim como os outros, logo que retornou da viagem, ele fez o exame que atestou negativo. O resultado chegou a ser publicado em sua rede social.

Com este resultado, aumenta para 16 o número de pessoas que faziam parte da comitiva ou tiveram contato com algum membro e foram infectadas. Isto porque a contraprova do deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) também deu positivo.

Com 72 anos, o general faz parte do grupo de risco composto por pessoas com mais de 65 anos. Que além da idade, sejam fumantes, diabéticas, cardíacas e asmáticas.