terça-feira, 17 de março de 2020

VEREADORES APROVAM PARALISAÇÃO DAS SESSÕES DA CÂMARA DE MARICÁ


Em sessão extraordinária realizada no início da tarde da terça-feira 17/03, os vereadores de Maricá, por unanimidade, votaram a favor da suspensão das sessões na Câmara durante o período de combate ao coronavírus. Mas, segundo o presidente da casa, vereador Aldair de Linda, os vereadores estarão à disposição para, a qualquer momento, votar sobre questões urgentes e de caráter emergencial advindas do poder executivo.


Na sessão da Câmara de Maricá da segunda feira 16 de março, a primeira sem a presença do povo no plenário, devido à todas as precauções em função da proliferação do Coronavirus - Covid 19, o presidente da Casa de Leis - ALDAIR DE LINDA, informou que tal atitude seria para preservar os funcionários, vereadores e a população que frequenta a Câmara não só nas sessões legistativas, como também na ida aos gabinetes, e vem de encontro as determinações do prefeito Fabiano Horta em todo executivo municipal, que cancelou aulas escolares, serviços e atendimento ao público em todas as secretarias.


Na sessão o presidente Aldair de Linda, disse que pediu a procuradoria da casa, que estudasse a viabilidade de antecipar o recesso parlamentar de julho, para ter início na semana que vem, mas por orientação, foi votada na tarde da terça feira 17 de março a suspensão das sessões legislativas sem que seja antecipado o recesso parlamentar que acontece no mês de julho. 

Em função disso, a sessão extraordinária da terça feira 17/03, acabou sendo a última sessão legislativa dos vereadores suplentes, que em função das leis eleitorais, terão que deixar suas cadeiras em detrimento dos verdadeiros postulantes. Com isso, Dr. Richard sairá para retorno de Helter Ferreira hoje secretário de Meio Ambiente. Cemar sairá para retorno de Frank Costa hoje secretário de trabalho e RobGol deixará a cadeira de vereador para retorno de Jorge Castor, hoje secretário de Assistência Social.

Vereador RobGol em primeiro plano