sábado, 28 de março de 2020

PREFEITURA DIVULGA INFORMAÇÕES DO PROGRAMA DE AMPARO AO TRABALHADOR. NÚMEROS DE CASOS SUSPEITOS DE COVID DIMINUEM.


A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, vem por meio de boletim divulgar diariamente as informações a respeito das medidas de prevenção quanto à propagação do novo coronavírus, mesmo não tendo caso confirmado na cidade.

Vale ressaltar que a Prefeitura criou uma área específica no site com todas as informações referentes ao Novo Coronavírus. 

O jornal Barão de Inohan e o Informativo CulturarTEEN estão juntos com a prefeitura nesta luta, pelas informações corretas e VERDADEIRAS, sem promover pânico desnecessário.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informa que registra, até este sábado (28/03), 558 casos confirmados e 13 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. Maricá segue sem nenhum caso confirmado da doença. Além disso, o número de casos suspeitos que estava em análise caiu de 22 para 20 casos, ou seja, dois a menos que o divulgado na noite anterior.

Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:
Rio de Janeiro – 489
Niterói – 37
Volta Redonda – 11
São Gonçalo – 4
Petrópolis – 3
Duque de Caxias – 3
Itaboraí – 2
Barra Mansa – 1
Belford Roxo – 1
Campos dos Goytacazes – 1
Guapimirim – 1
Mangaratiba – 1
Miguel Pereira – 1
Nova Iguaçu – 1
Resende – 1
Valença – 1

A SES confirma neste sábado (28) mais três óbitos por coronavírus no estado, totalizando 13. As vítimas são homens de 46, 65 e 67 anos residentes da cidade do Rio.
Todos os 8 homens e 5 mulheres vítimas de coronavírus confirmados no estado do Rio de Janeiro eram idosos ou apresentavam comorbidades, sendo classificados como grupo de risco para a Covid-19. Os óbitos foram registrados nos seguintes municípios:
Rio de Janeiro – 9 (quatro mulheres e cinco homens)
Miguel Pereira – 1 (mulher)
Niterói – 1 (homem)
Petrópolis – 1 (homem)
Volta Redonda – 1 (homem) 

A SES informa que outros 33 óbitos estão em investigação. Destes, 21 aguardam resultado laboratorial; e 12, avaliação epidemiológica.

Entre as medidas da Prefeitura de Maricá estão:
• A partir de abril, para fomentar a economia do município e reduzir os efeitos financeiros e sociais, começa a funcionar o Programa de Amparo ao Trabalhador (PAT), que é destinado aos trabalhadores informais e autônomos que estão sendo prejudicados pela pandemia. Pelo programa - que deverá durar três meses, com possibilidade de extensão por mais três - cujo decreto de regulamentação será enviado na próxima segunda-feira para apreciação da Câmara Municipal, está previsto o pagamento de um salário mínimo (R$ 1.045), convertido em Mumbucas. Para ter acesso ao benefício, os interessados terão que comprovar a atividade que exercem através do site da Prefeitura.

• Para facilitar a compra e venda de produtos na cidade, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Maricá divulgou no site da prefeitura, os serviços delivery que estão sendo oferecidos, num formato mais fácil para consultas. No guia, estão catalogados estabelecimentos no setor de gastronomia e serviços, como produtos de beleza, água e gás, pet services, roupas e saúde. Para divulgar seu trabalho, basta entrar em contato pelo
email junior.desenvolvimentomarica@gmail.com e o informar nome da empresa, atividade, tipo de serviço oferecido, endereço e telefone de contato.