IGREJA EVANGÉLICA ORIENTADA A CUMPRIR DECRETO MUNICIPAL EM MARICÁ, COMÉRCIOS TAMBÉM FORAM ORIENTADOS A FECHAR.
Depois de matéria denúncia do jornal Barão de Inohan (on line) postada na manhã da segunda feira 23/3 (https://obarao.blogspot.com/2020/03/quarentena-fecha-areas-de-lazer-e.html), Guardas Municipais percorreram locais do município para conferir algumas denúncias.
A Igreja Universal, localizada na Estrada de Itaipuaçu, no Barroco, durante a manhã e início da tarde da segunda-feira (23/03), abriu suas suas portas aos fiéis, proporcionando pequenas aglomerações em seu interior, o que fez os guardas Debetio e Lengruber, foram constatando o risco de contágio apesar de pouca aglomeração, orientarem o responsável no sentido de que o local fosse fechado.
No entanto, o suposto responsável, conhecido como "pastor Marcelo", questionou a legalidade da ação e negou-se a mostrar seu documento de identificação, inclusive se indispondo com o jornalista Marcelo Bessa, que passando pelo local, acompanhou a ação.
Em conversa com o "Pastor" Marcelo, este informou que fiéis estão se dirigindo à igreja para procurar bençãos e auxílios espirituais, "o que não podemos negar", informou Marcelo. Ouvindo atentamente as informações passadas, os nossos briosos Guardas Municipais solicitaram então que sejam evitadas aglomerações e tiveram a certeza de que esta filial da Igreja Universal em Itaipuaçu, não está realizando cultos. Em seguida, os agentes entraram na viatura e partiram do local para verificar outras denúncias.
Saldo
De acordo com informações do guarda Debetio, durante o plantão, ele e seu parceiro Lengruber, além da notificação da multa na Igreja Universal, realizaram cerca de 15 orientações de fechamento junto a vários comércios em Itaipuaçu e Inoã, e atuaram na retirada de cerca de 40 pessoas das praias.
O jornal Barão de Inohan vem à publico, parabenizar o trabalho dos nossos Guardas Municipais que continuam na vigilância e segurança de nossa cidade, colocando suas vidas em risco devido a possivel proliferação do Coronavirus-Covid 19.