Para que serve a secretaria de transporte?
Por que a omissão total do secretário André Azeredo (Casquinha)?
Desde maio de 2018, informou à nossa reportagem que as vans municipais seriam regulamentadas, teriam horários, fez com que permissionários gastassem uma boa quantia em dinheiro para padronizarem as vans, cobrou novos veículos e até agora, a ZONA CONTINUA GENERALIZADA.
Mas o que mais chama atenção, é que a bagunça acontece justamente nos serviços prestados onde a EPT (vermelhinhos), tem linhas.
Nos terceiro e quartos distritos, onde os bairros são servidos pela Viação Nossa Senhora do Amparo, o serviço de vans funciona perfeitamente, dentro da regularidade e até altas horas da noite.
Fato que não acontece nos primeiro e segundo distritos, todos os dias, principalmente à noite após às 21 horas e nos finais de semana.
E é justamente a partir deste horário e nos finais de semana (principalmente aos domingos),que Maricá é invadida por UBBER de várias cidades (principalmente São Gonçalo - assunto amplamente discutido na sessão da Câmara de 18 de fevereiro com a presença de dezenas de taxistas) e por vans, totalmente descaracterizadas, que fazem linhas entre o centro e Rio do Ouro.
E não venham com a "historinha" que não é fácil achar, pois elas passam em frente ao DPO do centro, em frente do operacional da Guarda Municipal (ao lado da biblioteca municipal) e ninguém faz nada para apreende-las.
Aonde está a atuação conjunta da Guarda Municipal com a secretaria de transporte e a PM?
Na tarde do domingo 24 de fevereiro, uma van (linha pirata Rio do Ouro x Maricá - foto acima), além da irregularidade no transporte, fazia diversas bandalhas pela Vereador Francisco Sabino da Costa, Abreu Rangel e Domício da Gama, a ponto de ser fechada por carros para tomarem satisfação do condutor pela irregularidades no trânsito do centro de Maricá.
Quando a secretaria de transporte irá acordar para o problema?
Secretário André Azeredo, por que sua omissão quanto ao assunto?
E por que o senhor não quer falar com a imprensa?