domingo, 10 de fevereiro de 2019

NESTE DOMINGO, MAIS UMA MANIFESTAÇÃO CONTRA A ENEL, NA PRAÇA DO FERREIRINHA EM ITAIPUAÇU

Vereador Cemar estará na manifestação contra a ENEL
Será neste domingo a partir das 9:30 h da manhã, na praça do Ferreirinha, em Itaipuaçu, a última manifestação pública contra a ENEL. A primeira manifestação no mesmo local aconteceu no domingo 27 de janeiro. No sábado 26 de janeiro aconteceu a primeira manifestação, em Araçatiba e no sábado 02 de fevereiro, a terceira manifestação foi em Guaratiba.

Com a presença do vereador Cemar, no encontro moradores serão orientados como proceder na ação pública contra a ENEL, concessionária de energia elétrica que atende Maricá e mais 65 municípios do estado do Rio de Janeiro e que vem fazendo um péssimo serviço, com altas contas, falta de investimento, picos de luz, falta de energia e outros problemas, além da alta taxa de iluminação pública cobrada no município.


Cemar estará explicando também que está confirmada uma nova audiência pública com  a ENEL e que já está verificando a possibilidade de abrir uma CPI contra a concessionária de energia elétrica. A pedido dele, a Deputada Estadual Rosângela Zeidan protocolou na primeira sessão legislativa de 2019 na ALERJ, o pedido de abertura de uma CPI contra a ENEL e a LIGHT.
https://obarao.blogspot.com/2019/02/deputada-zeidan-protocola-pedido-de-cpi.html
Confira abaixo a matéria na íntegra:


Após conversa com Vereador Cemar, Deputada se comprometeu em agilizar pedido de CPI e cumpriu, na primeira sessão legislativa de 2019

Vereador Cemar expôs os vários problemas que a ENEL está gerando para os
moradores de Maricá, durante a entrega de títulos de posse em Itaipuaçu
A deputada estadual Rosângela Zeidan (PT) já iniciou a nova legislatura protocolando um pedido de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar as concessionárias de energia Enel (antiga Ampla) e Light.

O Diário Oficial da segunda-feira (04/02) trouxe a publicação. Para abertura de uma CPI é necessário a assinatura de pelo menos 1/3 dos deputados, ou seja, 23 parlamentares.

“Quem aguenta essas contas? E esse péssimo atendimento das duas nesse calor do deserto?”, disse Zeidan em sua rede social.

Zeidan acelerou o pedido de abertura da CPI, após uma conversa com o Vereador Cemar, onde este falou da mobilização em Maricá e em outros municípios, contra os desmandos da ENEL. Sensibilizada, Zeidan disse que agilizaria o pedido de abertura da CPI e assim o fez na manhã da primeira sessão legislativa da ALERJ em 2019.

Outros quatro pedidos de CPIs também foram protocolados para investigações diversas.