Foi uma tarde mágica no mudado do samba em Maricá.
O verdadeiro samba de Maricá voltou, e voltou com estilo e força total. Após a promulgação da lei do carnaval fora de época, do vereador Dr. Felipe Auni e assinada pelo prefeito Fabiano Horta com total apoio do Secretário de Turismo Robson Dutra (que irá gerar grandes oportunidades para o comércio de e turismo de Maricá, além de centenas de empregos), aconteceu na tarde do sábado 15 de julho, na casa de show MARIA DO CÉU no bairro do Flamengo em Maricá, a primeira Feijoada da Escola de Samba Inocentes de Maricá (que tem como presidente Alexandre de Oliveira e como vice presidente Cristiano Lopes dos Santos) reunindo grandes nomes do mundo do samba em Maricá e no estado do Rio.
O presidente Alexandre Oliveira recebeu homenagem do vereador Dr. Felipe Auni e aproveitou para apresentar a nova Rainha da Bateria da escola - Hellen Santos e o enredo de Beth Morgado para 2018 - MADELEINE COLAÇO E O PONTO BRASILEIRO... QUE DEU SAMBA.
Foi apresentada ao público também, a nova diretoria da escola e o novo diretor de bateria - Mestre Sapão.
Rafael Caçula, Wantuir e Bruno Ribas, mandaram ver no gogó e animaram o grande público presente que saboreou não só o samba da Inocentes e de outras agremiações carnavalescas, mas também, uma deliciosa feijoada.
Nossa reportagem (única presente ao evento), presenciou um momento de grande emoção, quando Paulo César abraçou Alexandre e parabenizou o "menino" que ele criou e fez nascer para o samba:
"Era 1989, e eu coloquei esse menino que hoje está aí fazendo esse belissimo trabalho, para me ajudar na Grande Rio". Foi o ano onde a escola de Caxias subiu para o grupo especial para nunca mais sair. Alexandre tem estrela.