quinta-feira, 25 de maio de 2017

Vereadores falam sobre segurança em Maricá


O vereador Rony Peterson (PR) disse na tribuna que pedirá ao Executivo uma expansão da gratificação que dará aos policiais militares que trabalham na cidade. Ele pediu que o aumento seja concedido também aos policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv).  “Quero esse subsídio para os policiais rodoviários da Serra. Tenho conhecimento que esse projeto está na Procuradoria. Torcemos que venha para Casa o quanto antes. Tenho certeza que essa classe precisa de um subsídio, visto que o Estado faliu", disse. 


Tatai do Sacolão (PTB) relatou mais uma vez a violência no bairro de Santa Paula. "Um funcionário meu disse que havia meliantes na Estrada de Santa Isabel. Liguei para o Capitão Barreto que enviou homens de moto lá, mas quando chegaram eles já tinham se evadido. Vamos solicitar limpeza à Secretaria de Conservação”, comentou.
Seguindo sua fala, reclamou de um site de Maricá que tentou denegrir sua imagem. O responsável pelo site etsva presente no plenário e após intenso bate boca, foi convidado a se retirar. O vereador afirmou que irá entrar com uma representação contra este cidadão.

Frank Costa falou sobre a reunião do Conselho de Segurança de Maricá que aconteceu na terça-feira para discutir os assaltos em São José do Imbassaí. "Perguntei sobre aumento de efetivo e não há nenhuma previsão. Uma moradora fez um pedido afirmando que a falta de placas com os nomes das ruas  dificulta o trabalho de bombeiros e policiais”, relatou.