domingo, 21 de maio de 2017

Depois de inúmeras denúncias do Barão de Inohan, fim de retorno irregular na RJ-106

Ação da Secretaria de Obras acaba com passagem no km 13 entre Inoã e Spar. Intervenção foi autorizada pelo DER


O canteiro central que divide as pistas da rodovia RJ-106 na altura do quilômetro 13, entre Inoã e Spar, está recebendo nesta semana um tratamento semelhante ao que já foi feito em outros canteiros às margens da estrada. Equipes da Secretaria de Obras de Maricá aplicam placas de grama em toda a extensão do espaço, que tem aproximadamente 200 metros. A intervenção foi autorizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio (DER-RJ), órgão do governo estadual responsável pela manutenção da via.
A área fica em frente à Avenida Gilberto de Carvalho, que é o primeiro acesso à região de Itaipuaçu para quem vem de Niterói, e vinha sendo utilizado como retorno clandestino até mesmo por caminhões que iam em direção ao bairro. Além da irregularidade, naquele ponto fica um radar que obriga os motoristas a reduzir sua velocidade a 80km/hora, o que aumenta o risco de acidentes num eventual cruzamento.
De acordo com o secretário Marcos Câmara, a ação deverá estar concluída nesta semana. “A aplicação da grama não somente pela estética, mas também porque terá para nós um custo de manutenção bem menor do que a vegetação que costumava crescer muito nesse local, e que demandava mais material humano e equipamentos para retirar”, avaliou.