sábado, 18 de julho de 2015

PREFEITO E SECRETÁRIOS TAMBÉM REDUZEM SALÁRIOS EM 20%. SÓ FALTAM OS VEREADORES!



Foto: Arquivo Barão de Inohan
Em sessão extraordinária no período de recesso parlamentar (esperamos que nessa sessão os vereadores não tenham recebido extra), os vereadores de Maricá aprovaram mensagem enviada pelo prefeito Washington Siqueira (o Quaquá), propondo o corte de 20% dos vencimentos dos funcionários comissionados de Maricá o que segundo a prefeitura iria gerar uma economia de R$ 1,8 milhão por mês sem reduzir empregos. Este ajuste obedece as diretrizes da Lei de Responsabilidade Fiscal.

A prefeitura em nota afirma que o prefeito, vice-prefeito e secretários municipais irão assinar termo renúncia para que os salários também sejam reduzidos.

Diz a nota: “Vale destacar que a decisão de reduzir os vencimentos não abrange as duas faixas mais baixas de remuneração nesse conjunto. A redução votada pela Câmara contempla apenas os cargos comissionados, controlados por lei específica, mas não esgota o conjunto de medidas adotadas na política de remunerações. Por serem regidos por normas próprias (leis de iniciativa exclusiva de Legislativo), os salários do prefeito, do vice-prefeito, dos secretários executivos e dos secretários adjuntos serão objetos da mesma redução de 20%, através de termo de renúncia, proposta a qual todos já aderiram”.

Agora só falta o Legislativo municipal seguir o exemplo e se possível, que siga o exemplo da cidade Santo Antônio da Platina no Paraná.onde os vereadores reduziram seus vencimentos para R$ 900,00.