Na edição desta quinta feira do Jornal do Rio - Tv Bandeirantes canal 7 (canal aberto), a partir das 18:50h, a repórter Camila Grecco (com imagens de Leandro Luna) estarão mostrando as mazelas de Maricá.
Depois de uma entrevista com o prefeito de Maricá - Washington Siqueira, onde Camila cobrou que coisas mais importantes como saúde, educação e saneamento básico deveriam ser melhorados e terem prioridade em detrimento dos ônibus vermelhinhos, o prefeito se esquivou e afirmou que os problemas são gerados pelo governo federal, estadual e Cedae.
Mas não foi isso que a reportagem do Barão de Inohan e Diário da Villa viram andando durante o dia em boa parte do município com a equipe da Band.
O jornalista Pery Salgado acompanhado do jornalista Valter Monteiro percorreram diversas obras inacabadas ou totalmente abandonadas pela prefeitura, nas áreas de saúde, educação, cultura e saneamento básico.
Viram rios totalmente assoreados e que na verdade viraram esgotos a céu aberto. Viram obras de postos de saúde, da Casa de Cultura paradas. Viram o GGIM com obras atrasadas em um ano e meio da data prometida e viram o colégio Ataliba Macedo reformado em 2013, totalmente abandonado.
Foi quando percorrendo as dependências do colégio em Itaipuaçu, o jornalista descobriu um verdadeiro tesouro: MILHARES DE LIVROS NOVOS e ENCICLOPÉDIAS CARÍSSIMAS largados e virando lixo.
É bem a cara de Maricá.
Durante as andanças, diversos populares deram seus depoimentos contra o descaso de Maricá.
Ônibus gratuito é bom, mas depois de tudo pronto e resolvido.
Assista hoje às 18:50 na Band, no Jornal do Rio!
Confira as fotos dos problemas que irão ao ar acessando
https://www.facebook.com/CULTURARTEEN/media_set?set=a.10202964894003742.1073742389.1845570007&type=3
Flavia Lamari falou dos problemas de saneamento básico e o descaso com rios e lagos da região |