O jornal Barão de Inohan que estará completando 17 anos no dia 02 de janeiro, traz para seus leitores, a RETROSPECTIVA DO BARÃO 2025. Boas notícias, notícias tristes, fatos inusitados, fatos que marcaram o dia a dia do cidadão brasileiro, em especial do maricaense, que viveu em 2025, um ano repleto de promessas (quase nenhuma cumprida), algumas covardias e o fato de termos hoje uma cidade com medo de vinganças, com lojas fechando, com a economia combalida, com perda de empregos.
Mas nem tudo está perdido. 2026 está chegando e esperamos que Deus ilumine nossos gestores, em benefício da população e não apenas em benefícios próprios.
Destacaremos aquilo que foi mais relevante e faremos alguns comentários sobre determinadas matérias que mais marcaram o dia a dia do cidadão maricaense.
A retrospectiva está dividida em duas partes: JANEIRO à JUNHO que você pode conferir acessando https://obaraoj.blogspot.com/2025/12/retrospectiva-do-barao-2025-as-verdades.html e de JULHO à DEZEMBRO que você confere a partir de agora:
JULHO
O semestre começa com a confirmação do STJ na condenação do prefeito de Maricá no caso da queda do avião na lagoa de Araçatiba. Se aqui fosse um país sério, além de perder o cargo e cumprir pena, pagaria multa e perderia os direitos políticos. Porém, nada aconteceu e prefeito continua sorrindo!
O convite ficou só na promessa. O Coral não foi procurado para participar do NATAL BRASILIDADE!
É, não foi um ano fácil, mas os amigos do 'rei', continuam sorrindo, mas até quando? Quando Maricá voltará a sorrir de verdade, ser aquela cidade progressista, de gente feliz e economia girando?







































































































































