domingo, 28 de dezembro de 2025

FABIANO SALVA CACHORRO DE AFOGAMENTO NA BARRA, MAS É MORDIDO NA MÃO E NA BOCA. AMBOS PASSAM BEM!

 
O ex-prefeito de Maricá, Fabiano Horta, foi mordido por um cachorro na tarde do domingo, 28/12, enquanto estava na praia da Barra na altura da rua 10 (o point preferido do ex-prefeito em Maricá). O caso ocorreu no momento em que ele aproveitava o dia na orla com sua nova namorada.


Segundo informações, o cachorro entrou no mar e acabou se afogando. Ao perceber a situação, Fabiano Horta entrou na água para socorrer o animal. Durante o resgate, o cão, em estado de estresse, acabou mordendo o ex-prefeito na boca e na mão.

Apesar do susto, Fabiano Horta foi atendido e encaminhado ao Hospital Municipal em São José do Imbassaí, onde aguarda a realização de uma microcirurgia labial.

O cachorro foi salvo com vida e passa bem. O tutor do animal foi identificado e informou que o cão está com a vacinação em dia.

A equipe do LSM conversou com o ex-prefeito, que também é veterinário que afirmou que o ocorrido “foi apenas um susto” apesar de ter sido mordido. Fabiano Horta comemorou o fato de o cachorro ter sido salvo com vida, dizendo sentir-se com a missão cumprida após o resgate do animal.

Em sua rede social, antes do susto e salvamento, Fabiano havia postado duas fotos e fez o seguinte comentário: "Tem muita praia linda e bela por aí, mas eu não resisto a curtir a minha favorita: Barra de Maricá.

Hoje o mar estava cristalino, com água quente e a energia do povo curtindo nossa praia.

Em resumo, tem Búzios, Arraial e tantas outras, mas a Rua 10, na Barra, é meu point especial! Amo!"

O prefeito foi atendido no hospital municipal de São José do Imbassai e passa bem. Em sua rede social declarou:

"Hoje foi um dia que terminou diferente do que começou.

Algumas pessoas já sabem que, ao tentar ajudar um cachorro na praia, acabei sofrendo um acidente e fui mordido.

Tive um corte próximo ao lábio superior e lesões nos punhos. Precisei passar por um procedimento de microcirurgia que foi realizado com sucesso e, neste momento, já estou em casa, medicado e em repouso.

Quero tranquilizar a todos: está tudo bem. 

A recuperação segue conforme o esperado.

Aproveito para agradecer imensamente as mensagens de carinho, preocupação e apoio que recebi. Elas fazem toda a diferença nesses momentos. 

Fica também o aprendizado: ajudar é um gesto nobre, mas situações envolvendo animais assustados exigem muito cuidado.

Seguimos, com gratidão, consciência e responsabilidade."