E ainda dizem que o fim de ano em Maricá está tranquilo. Além das brigas em Ponta Negra, da pancadaria na rodoviária na noite de Natal após show em Araçatiba, dos moradores em toda Maricá (em especial em Ponta Negra e Itaipuaçu (principalmente na região da 70) reclamando de pessoas consumindo drogas livremente pelas ruas e praças da cidade, a última semana do ano começou com uma agressão a um motorista de vermelhinho (da frota original da EPT - não foi informada a linha), por uma passageira que precisou ser afastada do motorista por vários passageiros.
Em um ataque de fúria (não ficou claro o início do problema, mas segundo informações oficiosas, o motorista não teria parado no ponto solicitado, já outros informaram que a passageira teria reclamado da falta de ar condicionado), a passageira (bem parruda), começou a agredir o motorista enquanto este dirigia, o que poderia ter ocasionado um grave acidente.
A passageira foi afastada do motorista por passageiros que interviram em favor do homem e o assunto aparentemente ficou 'resolvido' no próprio local.
Vermelhinhos são atacados em Ubatiba
Na noite do dia 27/12 uma sequência de atos de vandalismo assustou os moradores de Maricá, principalmente os de Ubatiba. Os ataques foram cometidos por um homem e tiveram como alvo os coletivos da Empresa Pública de Transportes (EPT). Os veículos foram atingidos por garrafas e pedras, causando danos nos para-brisas, lanternas, janelas e letreiros dos ônibus.
Segundo informações, os ataques ocorreram na entrada principal do bairro de Ubatiba e na segunda entrada, conhecida como Igreja da Saúde.
Devido às denúncias e à rápida ação da Guarda Municipal de Maricá, o vândalo foi identificado, capturado e encaminhado à Delegacia de Maricá (82ª DP).
Felizmente, ninguém ficou ferido durante os ataques e os danos foram apenas materiais.
É, Maricá está bem tranquila neste final de ano!






