Na manhã do sábado 22/11, grande parte das redes sociais da utópica cidade bilionária acordou lendo um clamor popular, deixando claro que aquela linda turística região da cidade (que está sendo procurada por 11 dos 10 maiores mandatários do poder maricaense em todas as esferas para investir em casa de altíssimo luxo em condomínio quase exclusivo aos pés do Elefante), está literalmente esquecida.
Na quarta feira 19/11, a ACARI (Associação de Comerciantes e Amigos do Recanto de Itaipuaçu) se reuniu com empresários e moradores para discutir o total esquecimento da região no tal NATAL BRASILIDADE. Embora tenha tornado o convite público à todos e tenha convidado nominalmente todos os vereadores e secretários, apenas o vereador Adelso Pereira se fez presente e NENHUM SECRETÁRIO mandou sequer um representante. Da imprensa, apenas o jornalista Pery Salgado (jornal Barão de Inohan e CULTURARTE) participou.
O descaso é enorme, o problema é grave, o esquecimento é latente e total. Abaixo, transcrevemos a postagem feita nas redes sociais na manhã do sábado 22.
"O Mirante do RECANTO Itaipuacu, entrada de porta de recepção para Maricá, uma entrada de divisão entre municípios. E só investem em outras entradas de distritos.
Recanto, esquecida pela prefeitura, a Pedra do Elefante cartão postal no mundo, onde brevemente o atual prefeito e autoridades municipais irão morar. Não enxergam a falta de investimento CULTURAL E TURISCO E NEM colocaram BOAS VINDAS DE NATAL.
PELO MENOS O MESMO DIREITO QUE OUTROS DISTRITOS ESTÃO tendo e SENDO AGRACIADOS, PELAS SECRETARIAS DE GOVERNO. AONDE ESTÁ O ERRO NESSA FALTA DE ATENÇÃO NO RECANTO DE ITAIPUAÇU.
DESIGUALDADE NAS AÇÕES DA PREFEITURA.
Somos moradores e pagamos impostos, cidadãos que merecem receber os mesmos direitos que outros distritos estão recebendo.
Então, Será que tem a ponte de defesa sobre essa questão para ser levada a câmara de vereadores de Maricá, questionando por que os impostos são colocados com diferença. Estamos sendo ignorados????
Então, se não tem atitude de novo do governo, diante de tantos representantes, lá na prefeitura, cadê, essa gente? Eleitora que mora aqui, porque ficamos de boca aberta e não recebemos os mesmos direitos?
'Tá' ridículo isso? Já deu!
'Tá' na hora de cobrar essa falta de atitude.
Ou vamos agir por conta própria?
Coloquei essa mensagem no grupo de moradores e contamos com a gentileza de retorno,
Gratidão." S.F.
E agora prefeitura, e agora prefeito, e agora vereadores, e agora senhores secretários, vocês vão tomar providências e agir em prol do Recanto?
Estamos de olho e aguardando!!!






