Três casos brutais de violência contra mulheres, sendo que uma delas foi a óbito devido a brutalidade. Até quando?
Agentes da 82ª DP (coordenados pelo Delegado Titular Bruno Gilaberte), prenderam um homem na tarde da segunda-feira (10/6), na rua Coronel Bitencourt, acusado de matar a ex-companheira com um soco na cabeça.
Segundo a Polícia Cívil, o homem deu um soco na cabeça da ex-companheira (identificada como Thayane Gonçalves) no dia 05 de abril próximo passado. A mulher com traumatismo craniano devido ao forte soco, deu entrada no Hospital Conde Modesto Leal, no Centro, no dia 08 de abril com traumatismo craniano. A vítima foi transferida para o Hospital Municipal de São José do Imbassai (o que tem nome de genocida), e morreu no dia 16/4.
Após três meses de investigações do setor de inteligência, o endereço do acusado foi identificado e os policiais se deslocaram até o local. O mandado de prisão foi cumprido e o homem não ofereceu resistência.
O homem tem diversas passagens pela polícia, inclusive por tráfico de drogas. O acusado foi encaminhado para a 82 DP, e em seguida, levado para a Central de Flagrantes da Polícia Cívil na, 76ª DP, em Niterói, ficando a disposição no sistema prisional. Ele irá responder por lesão corporal seguida de morte.
Homem é preso pela PM após agredir companheira em bar no distrito de Itaipuaçu
Um homem foi preso pela Polícia Militar após agredir sua companheira na noite do sábado, 08/6, na Avenida Jardel Filho (antiga Avenida Dois), em Itaipuaçu.
O 'valentão' agrediu a mulher com diversos socos e chutes em um bar da avenida. Populares que passavam pelo local flagraram as agressões, ajudaram a vítima e acionaram a Polícia Militar. Policiais do DPO de Inoã foram até o local da briga e conseguiram prender o acusado, identificado como Sidimar Santana, que foi encaminhado para a 82 DP e em seguida, foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, 76ª DP, em Niterói.
Homem é preso em flagrante após agredir e quebrar nariz da companheira no bairro do Marquês
Um homem foi preso em flagrante após agredir e quebrar o nariz da sua companheira na noite da sexta-feira, 07/6, na rua 14 de Julho, no Marquês de Maricá.
O homem e a mulher após uma grande discussão em frente da sua residência, foram as vias de fato e revoltado, o acusado agrediu a mulher com vários socos (inclusive na face) e chutes, além de quebrar vários objetos e utensílios caseiros.
Os agentes do CIOSP - Centro Integrado de Operações em Segurança Pública receberam denúncias sobre o caso de um popular e acionaram uma equipe do Grupamento Maria da Penha da Guarda Municipal de Maricá, que se deslocaram até o local encontrando um amigo do autor do crime, que aparentemente embriagado, tentou enganar a guarnição da patrulha Maria da Penha, sendo detido após ameaçar os agentes. A seguir, a mulher agredida apareceu no portão muito machucada autorizando a entrada dos guardas.
Com o apoio dos policiais do PROEIS e agentes da ROMU - Ronda Ostensiva Municipal, as equipes entraram na residência e prenderam o acusado em flagrante.
A mulher com vários ferimentos, hematomas e fratura do nariz, foi encaminhada para o Hospital Municipal de São José do Imbassaí. Após atendimento, ela teve alta, se queixando de muitas dores pelo corpo .
O suspeito, identificado como Rafael Madeira, foi encaminhado para a 82 DP e em seguida foi conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Cívil, 76ª DP, em Niterói e posteriormente para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da justiça.
com informações e fotos do LSM