O Rock in Rio será transmitido todos os dias, a partir das 15h15, https://rockinrio.com/rio/pt-br/ao-vivo/


sexta-feira, 21 de junho de 2024

APÓS O ASSASSINATO DO PEQUENO JOAQUIM NO CONDE, DENÚNCIAS SE AVOLUMAM


Após o terrível e lamentável ASSASSINATO do pequeno Joaquim Darmont Freire, que 'médicos' ao não realizarem uma cesariana em sua mãe com 39 semanas, e trazendo ao mundo de forma já emergencial uma linda criança (perfeita) já morta, várias são as denúncias que muitas mídias vem recebendo (inclusive o jornal Barão de Inohan), falando dos descasos e maus tratos naquela quase centenária unidade hospitalar de Maricá (https://obaraoj.blogspot.com/2024/06/mais-uma-crianca-nao-consegue-nascer.html).

Cabe ressaltar que o o novo diretor (com menos de três meses de gestão) Dr. Thiago, vem LUTANDO para resolver estes inúmeros problemas, demitindo e responsabilizando (tanto no CREMERJ quando no COREN), ESTES PSEUDOS PROFISSIONAIS da saúde, DESUMANOS e que alguns se acham deuses (outros tem certeza que são).

A partir desta matéria, iremos reunir uma série de denúncias (hoje, no fechamento desta matéria já havíamos recebido quase 350 denúncias, onde obviamente iremos fazer um filtro e relatar as mais chocantes e absurdas, que serão entregues a CPI da saúde da Câmara de Vereadores, às conselheiras de saúde e ao inquérito já instaurado na 82 DP, além da sindicância aberta pela secretaria de saúde no hospital Conde Modesto Leal.

Abaixo as denúncias, onde algumas mulheres pediram para não se identificar POR MEDO de represálias.

(1)

 "Bom estou indo sempre até o hospital conde modesto leal onde há sim enfermeiros e médicos competentes isso não posso ser injusta mais também onde existe enfermeiros desumanos carniceiros sem amor ao próximo sem paciência que tratam agente como bicho eu cheguei lá fui atendida na hora de fazer a pulsão a enfermeira me furou toda e aí o pior aconteceu no meu braço esquerdo ela enfiava e tirava o jelco enfiava e tirava até que ela disse peguei introduziu a medicação e eu dizendo que estava doendo muito ela pegou a mesma agulha colocou no jelco e continuou futucando, futucando e eu chorando pedindo pra parar até que veio um anjo do trauma e pegou minha jugular só que com tudo isso que ela fez eu contrai uma flebite diz a médica que me atendeu onde sinto fortes dores no braço eu vou ao hospital explico o caso e eles não são a mínima ainda falam que é normal fica o meu alerta pra voces por que eu sofri um descaso dentro desse hospital por um erro deles e não meu  aí está as fotos do meu braço. A própria enfermeira que me atendeu na classificação já disse de cara que era uma flebite está aí no vídeo.

Com meu bb foram dar uma dipirona injetável e simplesmente quebraram a agulha nele, foi horrível logo dps começou a saga pra achar a veia sendo q a dele é bem nítida, só sei que no final ele saiu com os braços TD roxo

Minha filha deu luxação no pé ortopedista nem se quer botou ela na sala pra atender a gente olha o pé dela simplesmente saiu gritando no corredor com papel na mão que ela estava alta nem se quer indicou gelo pra passa no local tipo tô nem aí se vira voltei pediatra falei o ocorrido graças a Deus que pediatra era bom me ajudou esse hospital está uma vergonha"

(2)

"Vou contar um caso a vocês que me ocorreu dentro desse hospital!

No dia 7 de maio fui fazer minha última ultra e nessa mesma foi constada que o líquido amniótico estava abaixo do nível normal. Levei na médica que me acompanhava no posto e ela me encaminhou para uma consulta de alto risco no posto central mas que essa consulta só seria realizada dia 13 de maio praticamente uma semana depois, mas a enfermeira que também me acompanhava e as agentes de saúde do posto me aconselharam a procurar a emergência do Hospital. Na terça feira mesmo fui até lá e como minha pressão estava um pouco alterada (nunca tive problema com a pressão nem na gestação) a médica que me atendeu pediu exames para ver se existia a possibilidade de Pré-eclâmpsia mas eu e meus familiares estávamos tão preocupados que pegamos e fomos para outro hospital para ver se tinha outra solução chegamos lá expliquei toda a situação e nada. Falaram que iam me dar buscopam composto e me mandaram para casa (mas me recusei pois não estava com dor). Aguardei até o dia seguinte e segui para o posto central mas não conseguiram me atender fora da data marcada e segui para o Conde novamente. Fizeram todos os procedimentos exames de sangue e ultra (na ultra contou que o nível do liquido amniótico estava um pouco mais alto do que no dia anterior) a médica falou que era caso de internação mas que estava super lotado me mandou para casa para fazer repouso e beber bastante líquido mandou eu para de comer e beber 00h para voltar no dia seguinte para interna e passar por uma possível cesariana. Cheguei lá as 8h fizeram outra ultra com doopler que constou que o liquido estava mais baixo que na terça feira (que descobrimos) fizeram todos os trâmites da minha internação vesti aquela linda camisola e nada de aparecer leito para mim foi aí que meus familiares e uma amiga minha começaram a acionar pessoas (Secretaria de Saúde, vereadores, O Prefeito etc..) até consegui entrar isso era 18h mas já tinham me informado que não ia fazer minha cesariana 

Nesse mesmo dia deram de tudo né convencer a induzir o parto mas eu não quis por medo de perder meu filho me falaram então que eu teria que esperar até a 39ª semana para poder fazer a cesariana (Que era o protocolo) eu estava de 38 S e 5 D de quinta para sexta não me colocaram de jejum  e nem de sexta para sábado mas eu já revoltada não comi nada durante todo o dia da sexta feira e nem na parte da manhã de sábado foi quando a dra Valéria me chamou para o Ctg e resolveu me colocar para o centro cirúrgico 

Foram dias de tensão com medo de perde meu bebê mais graças a Deus ocorreu tudo bem 

Ainda tive que ficar 1 semana e meia internada com ele e todos os dias lá dentro e pude ver que o problema não está só nos profissionais e sim na estrutura do hospital que não está dando conta da demanda e acaba sobrecarregando todo o sistema.

No 2º dia que lá estava tendo só altas ficou 3 leitos vazios em cada enfermaria mais tbm teve dia que 3 pacientes ficaram internadas no corredor aguardando leito. Acho que deveria ter uma solução rápida para esse problema em quanto a maternidade nova não fica pronta (mas eles só pensam em praças)."

(3)

(4)
(5)
(6)
(7)
(8)
(9 e 10)
(11)
(12)
(13)
(14)
(15)

Outras matérias com mais denúncias serão publicadas em breve, para que fatos lamentáveis como estes NÃO ACONTEÇAM MAIS!