O vereador Júlio Carolino (PDT) receberá no início da noite da quarta feira 26/6, o título de cidadão BARRAGARCENSE, através de um projeto de resolução do vereador Ronair de Jesus da cidade de Barra do Garças, no Mato Grosso.
A cidade onde seu pai - Dr. Carolino Santos (foto abaixo) - foi prefeito no período de 1983 a 1988, revolucionando o município levando progresso para o meio pantanal (considerado a maior planície alagável do planeta e berço do agronegócio no Brasil), foi o local onde Júlio viveu grande parte da sua infância e juventude, onde estudou no colégio estadual Antônio Cristino Cortes cursando o ensino fundamental e sendo feirante (vendendo principalmente limões da propriedade do seu pai) dos 12 aos 17 anos, terminando o ensino médio no colégio Objetivo, posteriormente retornando ao Rio de Janeiro para cursar o ensino superior, formando-se advogado.
Júlio Carolino que também é piloto de aviação civil (sua declarada paixão), como secretário de agricultura de Maricá, criou as praças agroecológicas (também conhecidas como praças 'comestíveis'), que fornecem alimentos aos moradores da cidade, creches, escolas municipais e entidades filantrópicas.
Criou também a fábrica de produtos desidratados, usando produção local e dentre outras criações de sua secretaria, criou o BALDINHO DO BEM , projeto que estimula a população a levar os resíduos alimentares (cascas e insumos), para serem trocados por alimentos e mudas e fazendo com que estes resíduos virem adubos, que ajudam na plantação das praças agroecológicas, fazendo a agricultura circular no município.
Já participou representando a município de Maricá de diversos congressos e encontros internacionais sobre alimentação, mas nunca esqueceu e deixou de nutrir enorme carinho e atenção pela cidade que serviu de base para ele ser quem é hoje, com grandes ensinamentos do seu grande pai, o prefeito que revolucionou Barra do Garças e cuja família contribuiu e ainda contribui muito pelo desenvolvimento da cidade mato-grossense.
Hoje vereador, Júlio (que também é presidente da Comissão de Cultura da Câmara de Maricá) se orgulha de sua trajetória e emocionado, lembrando todo seu passado de lutas, estará recebendo o título de cidadão BARRAGARCENSE, homenagem mais do que justa.