sexta-feira, 21 de junho de 2024

EDITORIAL: O PREOCUPANTE INCHAÇO DO POVO QUE VEM EM BUSCA DE BENEFÍCIOS

ONDE ENCHER A CIDADE DE PESSOAS É PONTO POSITIVO??


Em um discurso recente, o prefeito Fabiano Horta aparentemente feliz, fez uma declaração PREOCUPANTE para todos. MARIÁ RECEBE TODOS OS DIAS DE 20 A 30 FAMÍLIAS VINDAS DE OUTRAS CIDADES.

Meus amigos, se isto realmente acontecer, é extremamente preocupante, pois se levarmos em conta que cada família vem com 4 pessoas (pai, mãe e dois filhos), e se utilizarmos o maior número indicado pelo prefeito, são 120 novas pessoas por dia chegando à Maricá, o que daria no final de um mês 3.600 novos moradores, e no final de um ano, mais 43.200 novos habitantes. O mais preocupante é que estes números não estão tão longe assim da realidade, visto o brutal crescimento populacional que Maricá tem tido nos últimos 5 anos.

CIDADE NÃO INVESTE EM EMPREGABILIDADE, OU O CIDADÃO RECEBE AUXÍLIO, TRABALHA NO COMÉRCIO OU PREFEITURA

Apesar de ser uma cidade bilionária, com renda per capita de cerca de 240 mil reais, Maricá ainda é um município com infraestrutura precária, com educação e saúde muito aquém das suas necessidades, do que o povo realmente merece.

Aproximadamente, são cerca de 30 famílias desestruturadas, quase refugiados, que chegam à Maricá diariamente segundo dados do prefeito, que na verdade vem atrás apenas dos benefícios que o governo dá. Na cidade bilionária NÃO temos empregos para toda essa população, que quando conseguem, vivem do subemprego, ou dos benefícios! Mas o prefeito continua fazendo o convite, "Marica de braços abertos", e que o município se vire e dê conta de atender esse povo todo!

Uma cidade que está ficando lotada de gente e sem nenhuma estrutura para receber esse povo todo, povo este que na grande maioria vem para ficar nas tetas da prefeitura!!! 

Até quando???